2017/08/04

SANTA CEIA

Boa noite irmãos, graça e paz…
Nesta noite queridos irmãos Deus tem uma palavra viva ao seu coração, amém!!!, quem está desejoso de ser tocado pelo Espírito Santo no seu intelecto, em seu coração, em suas emoções amém, então preste atenção fique atento ao que Deus vai falar ao seu coração. Fiquemos em pé.
Pois recebi do Senhor o que também lhes entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão e, tendo dado graças, partiu-o e disse: "Isto é o meu corpo, que é dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim". Da mesma forma, depois da ceia ele tomou o cálice e disse: "Este cálice é a nova aliança no meu sangue; façam isto, sempre que o beberem, em memória de mim". Porque, sempre que comerem deste pão e beberem deste cálice, vocês anunciam a morte do Senhor até que ele venh 1 Coríntios 11:23-26
Nessa noite queridos irmãos eu quero falar sobre perdão, nessa noite eu quero falar sobre renúncia, nessa noite queridos eu quero falar sobre frustrações, nessa noite eu quero falar queridos irmãos sobre amor, nessa noite eu quero falar irmãos sobre sofrimento, nessa noite queridos irmãos  eu quero falar sobre sacrifício. Nessa noite eu quero falar sobre a Santa Ceia do Senhor.
Querido irmão talvez você não tenha a dimensão da importância da celebração Santa Ceia  na vida da igreja, mas principalmente em sua vida!  talvez você não tenha parado para pensar o quanto você é privilegiado em poder fazer parte dessa mesa nessa noite.
Talvez para você é apenas mais um momento que costumeiramente nós celebramos no primeiro domingo do mês, talvez pra você este é mais Um rito como todos os outros, como tantos outros que cumprimos dentro da igreja. Talvez você tenha apenas uma consciência teológica racional do que é santa ceia, você sabe o que ela representa o sacrifício de Jesus por tudo humanidade você tem esse conceito cristão conceito teológico em sua mente.
Mas eu quero convidar você essa noite querido irmão a vivenciar a Santa Ceia na sua vida, a desenvolver a partir de hoje um relacionamento com esse Deus que proporcionou essa mesa tão bendita…
A Santa Ceia queridos irmãos nos convida a uma intimidade com Cristo, com o Espírito Santo de Deus e com Deus Pai, a Santa Ceia queridos irmãos nos convida a desenvolver uma vida profundamente espiritualizada, essa noite Deus está chamando você querido irmão, chamando esta igreja a uma comunhão mais íntima e mais profunda no relacionamento com Deus.
Muitas lições aprendemos com esse texto, percebemos a humanidade de Jesus neste texto, precisamos ter em mente que Jesus era Deus, mas também era homem e por ser homem estava sujeito a todos os sentimentos e emoções que acometem o seres humanos, as nossas dores, angustias, sofrimentos foram experimentas pelo mestre. É por isso que ele entende o que eu e você passamos.
1) Um dia sombrio: O texto inicia dizendo que "na noite em que Jesus foi traido." Queridos todos nós temos em nossas vidas uma dia que a gente pensa "porque levantei da cama hoje"… sabe aquele dia mal, um dia de angustia, um dia sombrio a qual gostaríamos de nunca ter de enfrentar. É perca do emprego, é o descobrimento de uma doença, é a perda de um ente querido que tanto amamos, é o medo.(edson). Todos nos passamos por esse vale, Jesus como homem também vivenciou esse momento
Jesus estava vivenciando um desses dias sombrios, a sua hora havia chegado, a missão precisava ser concretizada. A noite sombria inicia-se com a frustração e o sentimento da dor de ser traído por um amigo, a frustração de ser apunhalado pelas costas, traído com um beijo por um discípulo que aprendeu aos seus pés, que caminhou com ele. É o sinal que as coisas ficariam mais difícil dali para frente…
Participar da Santa Ceia é lembrar que todos nós enfrentaremos dias sombrios, dias angustiosos e de muita dor. Mas também é lembrar que em meio a essa caminhada de sofrimento e dor, que em meio a esse vale da sombra da morte não estaremos sozinhos, pois o nosso mestre trilhou esta caminho e sabe o que precisamos. E em meio a muitas lágrimas poderemos dizer nestes dias como disse o salmista Davi. O teu bordão e o teu cajado me consolam. Sl 23.4b
2) Gratidão deve fazer parte de nossas vidas independentemente das circunstâncias. "tendo dado graças"
Celebrarmos a Santa Ceia é lembrarmos que as dificuldades da vida não podem tirar a doçura do nosso amor a Deus. As circunstancias, os acontecimentos inesperados e ruins, as dificuldades não podem abalar o nosso amor a Deus, o nosso apreço pela vida. Não podem calar a nossa gratidão, não podem emudecer-nos…
Jesus mesmo sabendo que o sobreviria, mesmo entristecido no mais profundo da sua alma, ele nos ensina a agradecer pelas coisas simples da vida. A gratidão é um tapa na cara do diabo e dos seus demônios pois eles são a essência da insatisfação. A falta de contentamento é uma das armas do inimigo contra a vida do crente. Uma pessoa insatisfeita é uma alma aprisionada escravizada por satanás.
Cristo nos deixa um exemplo a ser seguido, celebrar a Santa Ceia, é celebrar a gratidão, é entender que não estamos debaixo da opressão das circunstância, ela não nos dirigem. O apóstolo Paulo nos da exemplo neste sentido também.
Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Fp 4.11-12
A gratidão está baseada em quem Deus é e não no que ele pode fazer, Jesus sabia quem era o seu Pai, conhecia intimamente e suficientemente para saber que era amado por ele e isso circunstância nenhuma poderia tirar a gratidão do coração dele.
Celebrar a Santa Ceia queridos irmãos é sentir-se agradecido pelo amor que Deus demonstrou na cruz por  nós.
3) O Senhor voltará "anunciais a morte do amor até que ele venha"
Celebrar a Santa Ceia queridos irmãos é lembrar que o Senhor está voltando. É estar atento que volta do Senhor é eminente, ele virá buscar a sua igreja o seu povo. Celebrar a Santa Ceia é pergunta-se se você está preparado para encontrar com o Rei dos Reis. Quando ele vier ele separará o joio do trigo, o bom e o mal, a ovelha e o cabrito. Celebrar a Santa Ceia é uma chamada ao arrependimento, para que você não seja encontrado dormindo o sono da desobediência, o sono da religiosidade. O sono da morte eterna.
Celebrar a Santa Ceia é ouvir o clangor da trompeta anunciando os inadvertidos a entrada triunfal do rei da gloria.
Abram-se, ó portais; abram-se, ó portas antigas, para que o Rei da glória entre. Quem é o Rei da glória? O Senhor forte e valente, o Senhor valente nas guerras. Abram-se, ó portais; abram-se, ó portas antigas, para que o Rei da glória entre. Quem é esse Rei da glória? O Senhor dos Exércitos; ele é o Rei da glória! Pausa Salmos 24:7-10
Celebrar a Santa Ceia é uma chamada ao despertamento. "Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre a tua pessoa".  É uma chamada a salvação.
4) Sacrifício. Celebrar a Santa Ceia queridos irmãos é lembrar do sacrifício que Cristo fez por nós, é entender que a maior prova de amor que Deus poderia demonstrar ao homem está sobre essa mesa simbolizada pelo pão e pelo vinho. Deus extravagantemente amou você querido irmão(a)entregando a morte o seu maior tesouro.
a) "este é o meu corpo dado por vós"
Este verso fala de renuncia, Jesus se entregou por vontade própria, ele não apenas obedeceu a vontade do seu Pai, mas ele o fez de bom grado, com alegria, ele renunciou a sua vida, a sua majestade, o seu eu, o seu poder, para que hoje você pudesse estar aqui. Jo 10 .18
Celebrar a Santa Ceia, é celebrar a vitória do amor, é celebrar o perdão a todos que se aproximam pela fé… quando comemos do pão estamos nos alimentando deste amor sacrificial.
b) "este é o meu sangue derramado por vós"
Não existe algo mais precioso ao ser humano do que sangue, sangue é vida, quando Jesus derrama seu sangue naquela cruz ele está dando toda a sua essência a favor do homem, toda a sua plenitude, toda a sua vida…
 É por isso queridos irmãos que participar da Santa Ceia é uma chamada contra a indiferença. Não podemos participar deste momento com um sentimento de indiferença como se fosse apenas um rito ou algo normal, corriqueiro… Nãooooo!!! Jesus morreu por você querido irmão, ele te ama e quer que você lute contra a apatia em sua vida, contra a frieza espiritual, ele já fez a sua parte, ele já deu tudo que podia te dar para aproximá-lo, basta você reconhecê-lo em seus caminhos… ele te ama não seja indiferente ao seu amor por que ele não foi indiferente a teu respeito. Não feche seus olhos… assista esse vídeo e entenda que isto não foi um décimo do sofrimento real que sofreu por você...
video>>>
Jesus esta dizendo nesta noite que valeu a pena, valeu a pena, valeu a pena… faria tudo novamente pr você, mas ele não entende porque você está tão duro de coração, tão frio, ele diz volta…volta…
ministração….
Jesus quer fazer muitas coisas em sua vida mas é preciso que você se arrependa e de passos em direção a Ele….

Pdf Slides:

https://drive.google.com/open?id=1rGHr-jcgPeslCOVUobC6bDSE9LrdzpmS

Áudio:

https://www.mixcloud.com/marcelo-navarro/santa-ceia/

Nenhum comentário: