2019/02/24

Gerando Filhos

Texto: Gn 4 17-22b; 5
Você já parou pra para pensar o porque você existe? Por qual motivo Deus trouxe você é esse mundo?
Será que o que temos vivido até agora é tudo?
Será que já experimentamos tudo que a vida pode nos dar e nos proporcionar?
Será que nascemos para crescer, trabalhar e morrer? Isso é tudo que a vida tem para nos dar? Essa rotina...
Será que a sua vida meu querido irmão (a) se resume em ser um bom pai, uma boa mãe, bom esposo, uma boa esposa, um bom empregado uma boa firma?
Será que a vida é isso? Será que a nossa vida se resume em gastá-la correndo atrás de coisas efêmeras, coisas que no final de tudo não valem de nada?
Por que será meu querido irmão(a) que Deus tem Deus te salvou?
Por que será que ele escreveu seu nome no livro da vida sendo que você sabe que existem uma infinidade gente melhor do que você em muitos aspectos que não terão essa graça?
A bíblia é clara sobre essa escolha de Deus "Pois muitos são chamados, mas poucos são escolhidos". Mateus 22:14 é uma ação de Deus sobre a nossa vida Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi...João 15:16
Será que o cristianismo se resume em vir à igreja aos domingos ouvir uma pregação ir para casa e esperar chegar o outro domingo pra recomeçar tudo de volta?
Ser um seguidor de Cristo significa viver essa vida que você está vivendo?
Perguntas confrontadoras que nos fazem pensar a respeito de nosso chamado de filhos de Deus, eu acredito que todos aqueles que foram inseridos pela graça de Deus na comunidade cristã tem uma responsabilidade diante daquele que nos escolheu.
A continuação do texto de João 15:16 deixa isso bem claro. Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome. João 15:16
As Sagradas escrituras nos diz que fomos criados e alcançados pelo amor sublime de Deus para um propósito muito claro que é glorificar e adorar a Deus?
Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado. Efésios 1:5,6
 E como fazemos isso? Dando frutos ou melhor gerando filhos e filhas...
O propósito de Deus para os seus filhos e filhas é que esses filhos e filhas e multipliquem e encham a terra. Essa foi a ordenança inicial Gênesis.
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra. Gênesis 1:27,28
O propósito de Deus para os seus filhos é que esses filhos multipliquem-se e encham a terra. O propósito de Deus para mim e para você é que venhamos queridos irmãos gerar filhos e filhas.
 Deus espera por isso e Deus conta com isso, existe uma ordenança sobre as nossas vidas, mas que tipo de filhos Deus quer que geremos? como a geração de Caim?
Porque quando nós voltamos nossos olhos para o texto de Gênesis 4 vemos que Caim gerou filhos e filhas, mas que tipo de filhos ele gerou?
Da descendência de Caim saiu músicos, construtores de tendas, construtores de cidades, ferreiros Engenheiros, Arquitetos, etc... algum irmão pode estar pensando nossa que benção, geração abençoada eu diria não é não.
O problema de pensar assim é que vemos só o lado material mundano. O que adianta o meu filho ser um advogado um engenheiro ou uma pessoa bem sucedida na vida e ir a passos lagos pro inferno, pois vocês como pais não inculcaram o que era mais importante no coração deles que amar a Deus... ganhar o mundo inteiro e perder a alma
A geração de Caim foi maldita, tirando Enoque que andou com Deus todos os seus filhos instituíram a corrupção e a depravação.
Lemeque instituiu a poligamia, Tubal-Caim, o primeiro a saber afiar o ferro e o cobre, forneceu os instrumentos usados em guerras e combates. Naamá, "a adorável", ganhou seu nome devido aos sons doces que produzia de seus címbalos quando chamava os adoradores a prestarem tributo aos ídolos.
Como Caim foram todos os seus descendentes, perversos e sem piedade, pelo que Deus resolveu destruí-los.
A ordem desobedecida por Caim era clara Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, de que? De filhos e filhas? Não segundo o mundo mas segundo E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus. Filhos espirituais...
A geração de filhos espirituais começa em casa, em nossa família, em nossa parentela, queira antes que seus filhos seja alguma coisa neste mundo, que eles sejam filhos espirituais a imagem de nosso Deus.
Não!!! é o que você quer para ele e sim o que Deus quer que ele seja em suas mãos...
Nós preparamos os nossos filhos muitas vezes para o mundo e Depois ficamos chateados se eles acabam amando mais o mundo que a Deus e saem da presença do Senhor, precisamos mudar o nosso olhar e o nosso Foco... sucesso é estar e permanecer na presença de Deus...
Deus espera que venhamos gerar filhos espirituais seja dentro de nossa casa, seja através de nossos relacionamentos de amizade. Deus quer alcançar pessoas através de nós, não é uma opção é uma ordem...
Tem gente que acha que vir a igreja e participar do culto já está bom, já fez a sua parte... tem gente que acha que estar envolvido em algum ministério dentro da igreja, também já está bom afinal faz muito mais do que outros... uma coisa anula a outra? É isso?
Será que Deus quer que façamos coisas para ele?
Ilustração do bolo de baunilha?
As vezes passamos a vida inteira fazendo coisas para Deus que Ele não pediu que fizéssemos sendo que ele deixou claro a sua vontade, que é que venhamos gerar filhos e filhas espirituais, mas infelizmente queridos irmãos têm muita gente fazendo o que? fazendo bolo de baunilha para Deus sendo que Deus gosta de bolo de chocolate.
Deus chamou você meu querido irmão, escreveu o seu nome no livro da vida, para que você influencie pessoas e alcance a sua geração.
Pessoas estão indo para o Inferno ao seu lado e você não está fazendo nada, muitas vezes você está sorridentemente fazendo um bolo de baunilha enquanto uma multidão clama por uma ajuda.
 Deus não pediu para você gerar filhos como Caim com um olhar para Terra, Deus quer que você Gere filhos e filhas que olhem para o céu.
Com isso irmãos, com essa palavra que nos chama a responsabilidade de cumprirmos o nosso papel
Quero lançar oficialmente a campanha da Casa de Paz...Ano passado tivemos a oportunidade de fazermos as casas de paz e alcançamos famílias que hoje estão aqui na igreja sendo cuidadas e acompanhadas, tivemos milagres dentro dessas casas...
E eu quero apelar ao seu coração para que você querido irmão (a) se posicione e assuma um compromisso durante 9 semanas estar abençoando um lar com sua vida gerando filhos e filhas...
Chamar as casas de paz do ano passado... Marcio, Rapha, Cris, Albani, eu, Talita
 Vamos iniciar no dia 18 de março as casas, mas antes vamos ter um tempo de jejum e oração por essas casas e possíveis pessoas 40 dias... qualquer um pode abrir uma casa de paz, sabe aquele amigo que está em uma crise no casamento, situação financeira ruim, doença dentro da família...  nós vamos lá entrar nessas casas e trazer a restauração para esse casamento, a provisão para esse lar, e a cura pra essa casa... em nome de Jesus...

Nenhum comentário: