2013/03/23

O tempo de Deus.

"tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito

debaixo do céu". (Ec 3.1)

Quando não temos experiência, queremos tudo no nosso tempo, à  nossa maneira. Ai acabamos enfiando os pés pelas mãos e quebrando o  fluxo natural das coisas da vida. Para muitos o tempo é uma prisão que leva ao desespero, para mim é uma oportunidade de demonstrarmos  confiança e Fé em Deus; Ele o Criador de todas as coisas, sabe o que é melhor para  cada um de nós, Suas criaturas. O tempo de Deus não é  baseado em minutos, segundos, dias ou anos. O tempo de Deus se baseia em aprendizagem. Deus quer que aprendamos a confiar e esperar n'Ele plenamente. "Quem ouve a palavra de Deus com atenção encontra a felicidade; bem-aventurado quem confia e espera no Senhor." (Pr 16,20)

O grande motivo que nos impede de confiar plenamente em Deus e não nos deixar realizar os nossos sonhos e os sonhos de Deus para nós, somos nós mesmos. Creio ser uma batalha muito difícil, apesar de nós sabermos bem onde devemos mudar nosso comportamento para alcançar o objetivo almejado, temos pela frente um adversário duríssimo: nós mesmos! Então, para vencermos em algum sentido da vida, devemos derrotar a nós mesmos primeiramente? Sim, isso mesmo. Matar nossa parte ruim dia após dia, sabendo que se algum dia  você vacilar, seu lado ruim vem e acaba com tudo o que você estava a construir.

Temos que aprender, desde cedo que "tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu". (Ec 3.1). Quando realmente nos rendemos ao Senhor, Ele começa a agir. Quando a Bíblia diz que todas as coisas cooperam para o nosso bem, não se refere apenas aos sonhos grandes, mas também às pequenas coisas. "Se me ouvis, comereis excelentes manjares…" (Is 55,2).                                               Pr. Marcelo Navarro

 

 

 

3 comentários:

Elis Paula disse...

Realmente! Além do tempo temos um adversário enorme pra fazer quieta... Nós mesmo!

Unknown disse...

Esse,tempo é pra,nós mesmo ,saber lidar com o inimigo ,número um que se chama EU.

Dan Freitas disse...

Linda mensagem que Deus continue te usando...