2013/03/26

Editorial

    "Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer." João 15.15

 

Pai e filho passeavam e conversavam sobre diversos assuntos, até que em determinado momento, o filho pergunta ao pai: - Papai, qual o tamanho de Deus? O pai pensou, pensou, tentando achar a melhor resposta, pois queria que o filho entendesse de forma simples,  mas não queria frustrá-lo com uma resposta do tipo: "Ah filho Ele é infinito", pois talvez o menino continuasse não entendendo.

Então ao olhar para o céu o pai avistou um avião, era o maior avião que existe, era um Jumbo e ele perguntou ao filho: - Que tamanho tem aquele avião?  O menino levantou a mão para o céu, mediu e disse: - Papai, tem o tamanho da palma da minha mão!

Então o pai totalmente empenhado em fazer o filho entender, o levou ao aeroporto em frente aquele mesmo avião (o avião tinha 19,4 metros de altura e 70,7 metros de comprimento, com capacidade pra 467 passageiros) e ao chegar próximo de um avião perguntou: - Filho e agora? Qual o tamanho desse? O menino, saltitando de alegria e espantado em ver de perto algo como aquele, disse: - Nossa papai! Esse é muito, muito grande! Ele é imenso!

O pai então disse: - Filho este é o mesmo avião, e com isso eu quero que você entenda o tamanho de Deus:  "O tamanho vai depender da distância que você estiver dele. Quanto mais    perto você estiver dele maior ele será em sua vida, e quanto mais longe você estiver menor ele será". O tamanho que Deus ocupará em nossas vidas, depende de nós, não basta apenas saber sobre Ele, para conhecer a grandiosidade do nosso Senhor é necessário um relacionamento íntimo com Ele!

Que Deus não ocupe em nossa vida o tamanho da palma da nossa mão, por que Ele nos quer por completo!

(Autor desconhecido)     Pr. Marcelo Navarro            

 

Nenhum comentário: