2011/03/05

Em busca de um Milagre

Texto: Marcos 5.25-34

 

Queridos irmãos essa noite vamos falar de uma mulher guerreira, batalhadora, que não permitiu que os obstáculos da vida, as palavras de desânimo que recebeu ao longo de sua vida, a falta de saúde que afligira durante 12 anos e a escassez de dinheiro, lhe tira-se o seu bem mais precioso a Fé. Se existe um adjetivo que podemos dar essa mulher, uma qualidade a ressaltar, podemos dizer que essa mulher foi uma mulher de Fé e no final de tudo essa fé, foi a responsável pela sua transformação, pela sua cura. "Jesus disse filha, a tua fé te salvou, vai-te em paz e fica livre desse mal" VS 34

Fico imaginando quantas pessoas anônimas que existem nessa terra assim como essa mulher a qual não sabemos o nome, mas são bravos representantes de uma fé viva em um Deus vivo. Milhares e milhares que não se destacam por terem dinheiro, saúde, bens, amigos, fama, não tudo isso é passageiro, mas pelo contrario se destacam-se por serem pessoas que independente de tudo ou de todos permanecem inabaláveis em sua fé em Cristo e assim como os heróis da fé relacionados em Hebreus 11.38 "O mundo não era digno deles"

Talvez essa noite essa palavra venha queimar o seu coração, pois assim como essa mulher você possou ou tem passado por grande lutas, frustrações em seu casamento, em sua vida familiar, falta de condições financeiras, uma doença que lhe aflige ou lhe afligiu, tavez eu esteja falado para alguém que em toda a sua vida só escutou palavras negativas a respeito de si mesmo, palavra de desanimo.  "Isso não vai dar certo... você é um imprestavel" talvez você sentiu na pele a frustração de ver o seu casamento se desfazendo escoando pelos seus próprios dedos, sua empresa seus empreendimentos sendo tomados pelas dividas. Saiba você meu querido irmão e meu caro ouvinte que Deus pode e quer mudar a sua situação, a sua vida. Ele se importa com você ... você é o bem mais precioso que Ele tem, você a menina de seus Olhos.

 Texto nos diz que essa mulher experimentou tudo isso que narrei, a sua situação era caótica de extrema desesperança o texo diz que ela ia de mal a pior.  "E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia. Ela padecera muito sob o cuidado de vários médicos e gastara tudo o que tinha, mas, em vez de melhorar, piorava." Vs 25-26

 Se você quer vivenciar um milagre em sua vida é necessario que você olhe para vida dessa mulher e aprenda a importancia de uma fé viva, não de uma fé de domingo onde de vez em quando você vai a igreja. A fé é atrevida, é inttrépida e esforçada, ela não se detém as circunstâncias, para ela não há obstáculos.

 A bíblia diz que sem fé é impossivel agradar a Deus e vai além, ela diz que tudo que não procede da fé ou seja que fazemos sem fé é pecado. A fé é o meio que nós nos relacionamos com Deus, é uma arma poderosa que Ele nos deu para usarmos quando surgir a necessidade de conquistarmos um milagre. O próprio Jesus disse que "a fé é um como um grão de mostarda, extremamente pequena, mas quando plantada torna-se a maor de todas as hortaliças" Mc 4.31-32

Sabe que isso significa querido irmão é que por menos que seja a sua fé ela precisa ser cultivada, trabalhada. Por isso irmãos quero compartilhar quatro principios importantissimos para usarmos nossa fé que estão contidos nesse texto, através da atitude dessa mulher.

 

1)     OUVIR

"Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste"vs 27.

Essa mulher meus irmãos começou a escutar os milagres que Jesus estava operando nas regiões a onde passara e por ouvir esses milagres, dentro dela começou a ser gerada uma certeza de que Deus também poderia curá-la.

O apostolo Paulo disse "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." Romanos 10:17 é necessário que você ouça a palavra de Deus, portanto se não ouvirmos, não haverá fé. A fé queridos irmãos não faz parte desse mundo natural, ela é essencialmente espiritual. E se não tivermos contato com a palavra de Deus nunca teremos fé. Quando a ouvimos como por exemplo agora é gerada em nós um certeza de convicção de que também podemos conquistar.

Por isso é importante e até mesmo vital a nossa fé, ouvirmos a Deus através de boas pregações, fazermos a leitura da bíblia diariamente, ler bons livros cristãos, aproximar-mos de Deus, de uma guinada na sua vida espiritual este ano meu querido.

 A fé não é um,ato de emoção ou sentimento e sim de extrema razão, é uma decisão que tomamos depois de ouvir e crer que Deus pode também pode fazer nas nossas vidas milagres, é tomar a decisão de crer que Deus é suficiente e cumprira em nossas vidas todas as promessas que Ele prometeu.

 

2)     VISUALIZAR E DECLARAR

"Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei." Mc 28

Essa mulher tinha uma imagem clara de como seria curada, ela se via chegando perto de Jesus tocando nas vestes dEle e instantaneamente sendo curada. Ela ouviu, decidiu crer e começou a ver em sua mente o milagre.

Queridos irmãos antes de o milagre existir, ele precisa acontecer primeiro como uma imagem clara em nosso mente, isso trará a convicção de um fato que não existe. É isso que o autor da carta aos Hebreus nos ensina no capitulo 11.1  "Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos"

Visualizar o milagre é algo que precisamos aprender Paul Yong shuw o pastor da maior igreja do mundo ensina em seu livro "quatra dimensão" que devemos engravidar do milagre, crer com convicção que ele virá.

Esse principio é extremamante importante nos dias de hoje pelo fato de que as doenças, os problemas fianceiros, conjuguais e as crises no geral criam em nosso mente imagens de derrota, de destruição e fracasso e se não mudar-mos os quadros que existem em nossas mentes, nunca poderemos alcançar nada por meio da fé.

Essas imagens geram dúvida em nossos corações "Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte." Tiago 1:6

Além de visualizar ela declarou a cura sobre a sua vida. Começou a confessar, a dizer para si mesma que seria curada. Quando declaramos, estamos confirmando o que esta dentro de nós. Ouvir, visualizar e declarar é o caminho que a fé percorre para trazer o milagre a existência. Em lucas 6.45 diz: "porque a sua boca fala do que está cheio o coração", quando vc faz a declaração do milagre você esta mostrando que o seu coração esta cheio de fé.

Ela visualizou e declarou o milagre e recebeu a cura "E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal." VS 29

 Eu convido você essa noite a visualizar a restauração de seu casemento, a visualizar a cura da enfermidade, a converção de um ente querido, a libertação do vicio das drogas, da bebida, visualize a causa na justiça ganha, visualize as benção de Deus sobre sua vida.

 

3)     PERSEVERANÇA E DETERMINAÇÃO

Queridos a fé genuina é a fé que persevera. Existem muitos obstáculos que tentam nos atrapalhar na conquista do milagre. Essa mulher perseverou para conquistar o seu milagre, com muita determinação enfrentou a multidão que a impedia de chegar até Jesus, enfrentou também a cultura da época arriscando a sua vida pois não era permitido uma uma mulher com fluxo tocar em um homem.

 Quando há perseverança, determinação, os obstáculos são superados. Por isso, temos que enfrenta-los, vence-los e demosntrar que com fé tudo é possivel. Jesus nos ensinou "tudo é possível ao que crê." Marcos 9:23

 A fé precisa ser ativada, então sonde o seu coração e sua mente, querido irmão e você saberá se existe fé sendo gerada. O que vc ouve,vê e fala caracteriza se a fé esta em ação em sua vida. Só alcança o milagre quem tem perseverança e determinação e o busque até que ele se manifeste. Enão desista no meio do caminho.

 

 

 

 


 

Nenhum comentário: