2019/04/03

Minha comida é fazer a vontade do Pai

Texto: João 4.31-38

Essa semana estava lembrando daquela ilustração que contei no último domingo que preguei sobre o bolo de Baunilha. Esse homem apesar de bem intencionado era um ignorante no sentido mais puro da palavra de não estar a par das coisas, neste caso, da vontade de Deus, de não conhecer o gosto de Deus.

Eu fiquei pensando como nós, que somos a igreja do Senhor, temos corriqueiramente agido da mesma forma que essa ilustração, oferecendo a Ele coisas que ele não pediu ou até mesmo se desgastando em coisas que não tem nada a ver com reino e assim por diante e como essa postura entristecemos o coração dEle. E por que não dizer frustramos a expectativa que Ele põe em nós.

Esse sentimento de frustração divina em relação ao ser humano não é algo incomum e vemos muito dessa reação na bíblia.

Em Mateus 23.37 vemos essa idéia de frustração quando Jesus compartilha sua frustração quando diz: " Jerusalém, Jerusalém, que mata os profetas e apedreja os mensageiros que Deus lhe manda! Quantas vezes eu quis abraçar todo o seu povo, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram! (Mt 23:37).

Temos como exemplo também o texto de Êxodo 32.7-10 onde o Senhor Deus de tão frustrado que ficou com o povo de Israel quis destruí-lo:

Então o Senhor disse a Moisés: "Desça, porque o seu povo, que você tirou do Egito, corrompeu-se. Muito depressa se desviaram daquilo que lhes ordenei e fizeram um ídolo em forma de bezerro, curvaram-se diante dele, ofereceram-lhe sacrifícios, e disseram: 'Eis aí, ó Israel, os seus deuses que tiraram vocês do Egito' ". Disse o Senhor a Moisés: "Tenho visto que este povo é um povo obstinado. Deixe-me agora, para que a minha ira se acenda contra eles, e eu os destrua. Depois farei de você uma grande nação".

Enfim Deus se frustra e essa frustração se dá pelo fato da ignorância de muitos cristãos de não conhecer da vontade de Deus, essa frustração se dá hoje com certeza por conta da ignorância dos mesmos de não conhecer a palavra de Deus que é o meio a qual a vontade de Deus se revela a nós. Jesus mesmo afirma em Mateus 22.29. Erraisnão conhecendo as Escrituras.

Infelizmente temos presenciado dias sombrios quanto a isso, pois cada dia que passa conhecemos pessoas que se denominam cristãs, que desconhecem até mesmo o básico da palavra de Deus, o pouco que sabem, sabem por ouviram de alguém e não porque obteram por si só, a revelação através da leitura da palavra...

Isso é muito triste queridos, está se levantando uma geração de analfabetos da palavra de Deus, muitos cristãos estão preferindo ouvir homens do que ouvir o próprio Deus. O problema não é ouvir homens santos levantados por Deus para proclamar o evangelho, o problema é fazer deles a sua única fonte da verdade, sendo que só existe uma fonte de água viva que é a Palavra de Deus da onde todos os cristãos deveriam primeiramente saciar a sua sede.

Está havendo uma troca muito sutil que poucos percebem, o criador sendo deixado de lado e a criatura sendo adorada... Jeremias profetizou sobre isso e disse fiquem horrorizados!!!!

Espantem-se diante disso, ó céus! Fiquem horrorizados e abismados", diz o Senhor. "O meu povo cometeu dois crimes: eles me abandonaram, a mim, a fonte de água viva; e cavaram as suas próprias cisternas, cisternas rachadas que não retêm água. Jeremias 2:12,13

Precisamos fazer um retorno as escrituras e a meditação da mesma, não podemos terceirizar algo pessoal e intransferível, sinceramente irmãos eu tenho vergonha do cristianismo que muitos cristãos estão professando, eu olho pra eles e digo Deus não deixe eu chegar e esse ponto, mantenha o meu coração sempre aceso com a chama da sua palavra.

Quando eu me percebo meio fraco é na palavra de Deus, na leitura de minha bíblia que encontro força, vigor; quando me percebo meio acomodado é na leitura de minha bíblia que encontro propósito; quando me encontro com medo ou preocupado é na leitura de minha bíblia que encontro refúgio e paz.

Eu não sei meu querido irmão como está a sua vida neste sentido, se você já terceirizou o seu ouvir a Deus por ouvir a homens eu não sei, mas uma coisa eu sei, se Deus me deu essa palavra é porque tem muita gente se encontrando nessa situação, e porque ele ama você e por causa de sua misericórdia ele está nessa noite abrindo os seus olhos para essa verdade. Você só pode conhecer a Deus e a sua vontade através de um debruçar pessoal e intransferível encima de sua bíblia.

Eu tenho me preocupado muito com isso. Aliás, pensando nisso é que lançamos a escola CCM para que você conheça profundamente a Deus através desse instrumento, é uma ferramenta que a igreja disponibiliza aos irmãos para adquirir mais conhecimento sobre Deus... e esse falaremos sobre temas fundamentais da fé cristã, e u insisto ao irmãos e principalmente você que está chegando em nossa igreja que é novo na fé se inscreva, participe...você será muito abençoado, mas o CCM não anula a sua responsabilidade intransferível de buscar a Deus através da leitura de sua bíblia. Amém...

Voltando os nossos olhos para o texto lido, vemos inicia-se com a frase "neste interim" ou seja neste espaço de tempo, neste intervalo. Que intervalo? O intervalo que Jesus sai da Galiléia e vai pra Samaria, e ali para em um poço e fica só enquanto seus discípulos vão buscar comida e Jesus então inicia uma conversa com uma mulher Samaritana onde ele discorre sobre a vida pessoal da mulher, discorrendo sobre a fé verdadeira até a verdadeira adoração que culminou na conversão de muitos samaritanos.

Neste intervalo entre a conversa com a mulher samaritana e a conversão de muitos samaritanos os discípulos oferecem comida para o mestre entretanto Jesus diz uma frase importante para todos nós cristãos que amamos a Deus e queremos agrada-lhe

Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra. João 4:34

A minha comida, significa aquilo que me sustenta, aquilo que é mais importante para mim, a minha necessidade básica é fazer a vontade daquele que me enviou. Isso significa que ele se alimentava disso, que era a condição básica de sua sobrevivência. Se não o fizesse, definharia como quem não come. Oportunidades de servir, mesmo em momentos de cansaço e fome, eram o que lhe dava forças.

Jesus desceu do Céu para fazer a vontade daquele que o enviou e para realizar a sua obra. Não tem idéias e projetos próprios, mas os de seu Pai. As palavras que ele pronuncia e as obras que realiza são as do Pai; não faz a própria vontade, mas a vontade Daquele que o enviou. Essa é a vida de Jesus. Sua fome é saciada quando ele realiza isso. Agindo assim, fica nutrido.

E qual é a vontade do Pai, a sua obra, que Jesus deve realizar plenamente? É dar ao homem a salvação, dar-lhe a Vida que não morre.

E Jesus, falando à samaritana, revela o plano de Deus, que é Pai: que todos os homens recebam o dom da sua vida. É essa a obra que Jesus tem pressa de realizar, para confiá-la, depois, aos seus discípulos, à Igreja.

Jesus, comunicou à samaritana uma semente dessa Vida, por meio de sua conversação e do seu amor. Com toda a sabedoria Ele habilmente planta a Palavra no coração daquela mulher. Ela então crê e foi transmitir a outros samaritanos a riqueza descoberta e recebida: "Vinde ver um homem… Não será ele o Cristo?" (Jo 4,29).

A luz disto precisamos pensar em nossa própria experiência. Devemos nos perguntar qual tem sido o efeito de nosso conhecimento do Senhor Jesus Cristo em nosso testemunho.  Jesus cumpriu a vontade do seu Pai e semeou a palavra na vida da samaritana e ela creu e ela então foi e semeou aquilo que havia recebido na vida de outros e assim cumpriu também a vontade daquele que a enviou...

Você consegue entender meu querido irmão qual é a vontade de Deus para a sua vida? Você consegue entender qual o propósito de sua salvação? Levar as pessoas até Jesus... esse é o propósito!!! Aquilo que você recebeu do Pai, não é pra ficar guardado só pra você, pelo contrário é pra você sair e contar a todo mundo o quanto Deus tem sido bom em sua vida... Por isso abra a sua boca e conte a todos ao seu redor, a sua família, aos seus amigos, aos seus colegas de trabalho, aos seus vizinhos, o quanto Deus fez em sua vida, semeie no coração deles a palavra de Deus!!!!

Isso é um privilégio meu querido irmão!!! Precisamos abrir nossas bocas e semear a palavra de Deus nos corações das pessoas, as pessoas estão clamando por serem libertas. A hora é agora!!!!

Jesus diz: Já chegou a colheita. Não será daqui a quatro meses, mas agora. Eles estavam por volta de dezembro e a colheita seria em abril. Sim, a colheita de alimentos seria em quatro meses, mas a de almas seria já.

Jesus estava se referindo a multidão de samaritanos que se aproximava para conhecê-lo como resultado do testemunho da mulher (Jo 4:29,30). Jesus como que diz "Olhem os samaritanos vindo". Ele diz: "erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa" (Jo 4:35b). Ele diz que devem agora colher, e que colherão o que outros semearam. Que outros são estes? Ora, Ele mesmo, o Cristo, e, também, a própria mulher.

Assim ocorre, meus irmãos. Às vezes semeamos, e outras vezes colhemos o que outros semearam. As vezes semeamos e não temos oportunidade de colher, mas outros o colherão. Mas em tudo nos alegramos como Cristo se alegrou, pois "se alegram tanto o semeador como o ceifeiro" (Jo 4:36). O que planta se alegra e o que colhe também! E por quê? Porque em tudo isso o Pai está sendo glorificado, e os seus eleitos estão sendo conduzidos a porta que é Cristo! Nossa maior alegria é a glória do Pai e a salvação de seu povo, pois amamos ao Senhor e ao seu povo.

 Estamos ai irmãos a porta de dois eventos evangelísticos as Casas de paz e o Encontro com Deus duas ferramentas que Deus nos deu pra semear e colher, os campos estão brancos para ceifa por isso eu desafio a você abrir a sua boca pra todos que você conhece e fale de Jesus, convide para casa de Paz...  a poder no evangelho, pessoas, vidas situações são transformadas.... as pessoas estão clamando por uma ajuda...

"O SENHOR PODE ME APRESENTAR AO DR. JESUS?" - Testemunho da Índia

Essa pergunta foi feita a um pastor na Índia. O jovem rapaz que fez a pergunta, mora em uma cidade onde uma forte epidemia de gripe havia chegado. Seu pai contraiu a infecção e estava perdendo a visão de ambos os olhos. Os Gideões haviam distribuído recentemente Novos Testamentos na escola para rapazes e ele começou a ler o seu NT. Ele leu o milagre de Jesus curando o cego de Bartimeu em Marcos 10 e ficou surpreso com a história. Ele pegou seu NT e levou para o pastor mais próximo e pediu para ser apresentado ao "Dr. Jesus". O pastor ministrou para esse rapaz e orou com ele para que Deus curasse a visão física do seu pai e abrisse os seus olhos espirituais. Deus curou a visão do pai e o jovem rapaz foi para a faculdade e hoje é um pastor na Índia.

"LOUCOS" PELA PALAVRA DE DEUS - Testemunho da Venezuela

Um adolescente na Venezuela começou usar drogas e roubar das pessoas para comprar mais drogas. Quando sua família tentou impedi-lo, ele ficou violento. Agrediu sua mãe muitas vezes e foi levado para a prisão. Mais tarde, foi levado para um hospital psiquiátrico. Os Gideões visitaram o hospital um dia e deram ao jovem rapaz um NT. Ele começou a ler regularmente. Durante uma consulta ele contou para o médico tudo sobre Jesus. Não sendo cristão, o médico pensou que a cabeça do rapaz estava piorando e disse que ele nunca sairia do hospício. Finalmente, o adolescente teve a chance de se consultar com um outro médico. Este constatou que o rapaz estava bem. Ele teve alta do hospício e começou a estudar em um Instituto Bíblico. Hoje ele é pastor. Surpreendentemente, o primeiro médico, que pensou que o rapaz não tinha solução, ouviu sobre a nova vida do adolescente e ficou pensando o que poderia tê-lo mudado tão drasticamente. Ele começou a ler o NT que havia recebido dos Gideões e também entregou sua vida a Cristo e agora é um missionário.

ELE NÃO PÔDE ESCAPAR DA PALAVRA DE DEUS - Testemunho de Madagascar

Um prisioneiro que ganhou um Novo Testamento dos Gideões começou a rasgar as páginas e jogar para fora da janela de sua cela. Com o vento, as folhas começaram a voar de volta para a janela da cela. Surpreso, esse prisioneiro colocou uma das páginas no seu bolso. Mais tarde, ele pegou a página e leu João 3:18, "Quem crê nele não é condenado..." O prisioneiro queria saber mais, mas havia rasgado o seu Novo Testamento. Então, pegou outro NT de um colega prisioneiro. Ele leu, se entregou para Deus e foi salvo.

O HOMEM MAIS FELIZ DO MUNDO - Testemunho do Líbano

Um homem de 30 anos, no Líbano contraiu uma doença no sangue. As duas pernas, uma das mãos e parte da outra mão tiveram que ser amputadas. Mas, ainda tinha a doença. Ele entrou em depressão e estava pronto para acabar com a sua vida. No entanto, os Gideões trouxeram um Novo Testamento enquanto ele estava no hospital. Ele leu e orou a Deus, pedindo cura. Deus o curou da doença e agora, ele está muito feliz casado. Seus médicos disseram que ele não poderia ter filhos, mas Deus presenteou-o com filhos também. Hoje, ele é um Gideão e diz, "Eu sou o homem mais feliz do mundo."

A BÍBLIA QUE ELA IA QUEIMAR, COLOCOU FOGO NO SEU CORAÇÃO - Testemunho da Tailândia

Uma jovem moça, que era conhecida como um profunda e convicta muçulmana, estava viajando e visitou um hotel em Bangok. Ali, ela encontrou uma Bíblia dos Gideões. Ela a colocou na sua bagagem com intenção de queimá-la mais tarde. Ela esqueceu da Bíblia por algum tempo, mas um dia ela a pegou e começou a ler. Essa jovem moça foi salva e agora, é uma evangelista e líder do ministério de avivamento.

 Essa é a vontade de Deus que venhamos ser o instrumento influenciador para que vidas sejam transformadas...


Nenhum comentário: