2014/06/24

Marcas de uma igreja que faz a diferença - Amplitude na visão

Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém! (Efésios 3:20, 21 NVI)

·         O poqque dessas mensagens? Estamos construindo juntos um pensamento de como dever ser uma comunidade que faz a diferença no meio a qual ela esta inserida.

·         Existe um perigo muito grande de nós nos acomodarmos e acharmos que a onde nós chegamos já esta bom. "Não há vagas, procure uma igreja mais próxima de sua casa", vamos viver entre muros. Isso não é concebivel para uma comunidade que se diz cristã. Porque comunidade crsitã ela existe para os de fora

·         Centralidade da palavra: somente a palavra de Deus, quando ensinada com integridade e relevância, tem o poder para transformar homens e mulheres que, a partir da encarnação dos valores de Deus, passam a ser agentes de transformação em suas famílias, empresas, organizações, órgãos públicos e no mundo ao seu redor. É isso que aconteceu quando os reformadores resgataram a palavra de Deus no século XVI.

3 dicas

·         No seu dia a dia: Reserve alguns minutos para a Palavra

·         No seu grupo pequeno: Concentre-se no propósito da Palavra

·         No seu tempo de adoração e Reflexão: escute, anote, reflita e se renda a palavra. é a palavra de Deus que transforma não a minha palavra. 2 perigos 1 pessoas acharem que a minha palavra é a verdade. 2 pessoas resistirem ao que eu estou dizendo por que querem resistir a mim, e não se redem a palavra que é de Deus transmitida por mim.

·         Amplitude da visão: depois da bíblia a igreja precisa de uma visão diretamente dada por Deus, pois sem ela a igreja não avança apenas sobrevive

·         A relevância e a influência de uma igreja local esta grandemente condicionada à visão que a comunidade possui: de Deus, de si mesma, e da sua missão.

·         Eu tenha plena convicção que muitas igrejas locais no mundo atual, vivem ensimesmadas não experimentam o poder Deus, o agir através delas pois tem um visão muito pequena de Deus.

·         O deus dessas comunidades é um Deus muito velho, que luta contra artrite, que se esquece da coisas, essas igreja não se vêem como agente transformador da história, mas essas igrejas se vêem como museus, tentando manter as tradições religiosas do passado consequentemente a missão dessas igrejas é limitada, voltada pra si mesmo.

·         A bíblia é o livro que mais fala de pessoas que tiveram uma visão em toda a história. Neemias recebeu a visão de Deus para reconstruir os muros de Jerusalém, Moisés para tirar o povo do Egito, Josué para entrar com povo em CANAÃ, Salomão foi orientado a construir o majestoso templo de Jerusalém, João Batista recebeu a visão de abrir o caminho do Senhor, Pedro recebeu para pregar aos judeus, Paulo aos gentios.

·         Na história secular podemos ver outros exemplos como Ghandi que tinha a visão de viver em uma Índia independente da Inglaterra e mais humana, o rev. Martins luther King, tinha a visão de uma América igualitária e livre do preconceito racial onde o negro seria julgado pelos os seus crimes e não pela cor de sua pele.

·         Se pegarmos essa frase e trocarmos a palavra igreja para cristão, vamos ter a mesma verdade, a relevância e a influência de um cristão esta grandemente condicionada à visão que ele(a)possui: de Deus, de si mesma, e da sua missão.

·         Qual a sua visão de Deus? A maneira que você vive reflete o tamanho e a visão que você tem de Deus em seu coração.

·         Se você vive um cristianismo de domingo é sinal que o seu Deus é pequeno de mais, se você recorre a Deus em uma situação de emergência depois que todas as alternativas se esgotaram o seu Deus é pequeno de mais, se você vive um cristianismo que não tem  influenciado a sua família, o local onde você trabalhava, os seus amigos, o local de sua faculdade é sinal que o seu deus é pequeno de mais, e hoje eu quero a lhe convidar a avaliar o tamanha de seus Deus.

·         Ou talvez a sua visão de si mesma é pequena de mais ou o que é pior a visão que você tem de você mesmo no reino é pequena de mais, uma visão mesquinha de ser um profissional bem sucedido e ganhar dinheiro e ponto final. Eu quero ajudar a ampliar a sua visão neste noite.

·         Cuidado com sua visão...

·         Efésios 3.20-21 final da oração de Paulo porque ele termina sua oração pelos discípulos que eram de Éfeso precisamos conhecer um pouco da cidade.

·         Éfeso Sec. 1se torna um grande exemplo do poder de Deus surpreende, e essa cidade se torna o testemunho do poder de Deus e que Deus faz infinitamente mais de tudo o que pedimos e pepensamos acordo com o seu poder que opera em nós.

·         Se olharmos de uma perspectiva humana colocar o cristianismo nesta cidade era uma tarefa praticamente impossível. Olhando para cultura desta cidade era impossível por conta de dois motivos. 1ª essa cidade era uma cidade que constituía um dos maiores centros comerciais, políticos, religiosos do todo império Romano.

·         A cidade de Éfeso tinha uma cultura muito bem elaborada e consolidada em torno da religião e o centro da religião se concentrava Na grande deusa Diana conhecida como Ártemis. Segundo estudiosos o culto a Ártemis era a maior religião que possuía mais adeptos no mundo antigo. O templo de Diana foi a uma das 7 maravilhas do mundo. 130x70 metros de mármore construído e revestido de ouro.

·         Em torno a esse culto existiam outros cultos pagãos e mais 3 templos na cidade de Éfeso a onde era prestado culto ao imperador. Tudo girava em torno da religião. Política economia e tudo mais. Esta é uma cidade onde é aos olhos humanos era impossível o Cristianismo penetrar nesta cidade.

·         2 motivo: Torna-se ainda mais impossível quando vc olha para o cristianismo do primeiro século e vc vê um cristianismo que esta surgindo e ainda é proveniente de uma cidade desconhecida como a galiléia.

·         Galiléia e judéia são províncias periféricas do grande império Romano. Pior o cristianismo é um movimento que surge através de um judeu Rabi que vivia em uma cidade Nazaré uma cidade insignificante até mesmo para o próprio judeu.

·         Filipe achou Natanael e disse-lhe: Havemos achado aquele a quem Moisés escreveu na Lei e de quem escreveram os Profetas: Jesus de Nazaré, filho de José. Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem e vê. (Jo 1: 45, 46)

·         E esse Rabi tinha como seguidores na sua maioria um bando de homens simples pescadores. Eu pergunto pra você como um sujeito que sai de uma cidade insignificante que é seguido por um bando de pescadores consegue alcançar uma cidade tão bem estruturada e religiosamente coesa como a cidade de Éfeso?

·         É por isso que Éfeso comprova que Deus é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo que pedimos ou pensamos. Pra Deus não há impossível. Se Deus não tem feito grandes coisas em nossas vidas é porque a nossa visão de Deus é pequena de mais não porque ele é pequeno.

·         Se Deus não tem feito grandes coisas através de nossas vidas no que diz respeito a nossa missão, é porque a nossa visão é muito restrita ao nosso próprio umbigo. Porque Deus quer fazer grandes obras através de mim é de você...

·         Qual é a sua visão de Deus?

·         Quando pensamos neste versículos muitas vezes pensamos em relação a conquista de bens materiais, promoções, conquistas pessoais... Não!!!!

·         Ele está dizendo que é capaz de mudar a estrutura de uma cidade, de uma situação, de uma pessoa para que vc seja um agente transformador dele em qualquer situação mesmo em causas impossíveis.

·         Assim, a Palavra do Senhor crescia e prevalecia poderosamente" (Atos 19:20). Paulo fundou uma igreja forte em Éfeso, o impossível aos olhos humanos aconteceu.

·         Se você tiver uma visão clara de Deus e ampliar os seus conceitos de Deus e de sua Palavra e começar olhar para fora da caixinha da religiosidade, ninguém te segurará e você será um instrumento poderoso nas mãos de Deus. E você impactará vidas que você jamais imaginou que se dobraria aos pés de Jesus através de sua vida.

Continuação...

·         Marcas de uma igreja que faz a diferença.

·         Construindo juntos um pensamento sobre as marcas que uma igreja deve possuir para fazer a diferença

·         Amplitude na visão.

·         Cuidado com sua visão.

·          a relevância e a influência de um cristão esta grandemente condicionada à visão que ele(a)possui: de Deus, de si mesma, e da sua missão

Os melhores momento de dois anos da vida do apostolo Paulo em Éfeso

E sucedeu que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, tendo passado por todas as regiões superiores, chegou a Éfeso; e achando ali alguns discípulos,
Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo.
Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João.
Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo de arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo.
E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus.
E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam.
E estes eram, ao todo, uns doze homens.
E, entrando na sinagoga, falou ousadamente por espaço de três meses, disputando e persuadindo-os acerca do reino de Deus.
Atos 19:1-8

·         Paulo prega nas sinagogas e Alguns judeus na sinagoga se convencem que Jesus é o Messias, o Cristo e se rendem a verdade do evangelho, se rendem a vida e missão de Jesus  e se tornam discípulos. Outros não se convencem.

·         Muitas vezes temos a falsa impressão que todas as vezes que falarmos de Jesus para alguém essa pessoa vai receber de bom grado o que você está falando. (Ilustração. Mulher do papel)

·         Mas, como alguns deles se endurecessem e não obedecessem, falando mal do Caminho perante a multidão, retirou-se deles, vs19.9a

 e separou os discípulos, disputando todos os dias na escola de um certo Tirano.
E durou isto por espaço de dois anos; de tal maneira que todos os que habitavam na Ásia ouviram a palavra do Senhor Jesus, assim judeus como gregos.
Atos 19:9-10

·         Alguns teólogos dizem que bem possivelmente o apostolo Paulo alugou esta escola de tirano no período do dia onde o calor era mais forte,  entre 11 da manhã e 3 horas da tarde. Momento em que os trabalhadores paravam de trabalhar e procuravam alguma sombra para descansar e espera o sol baixar.

·         Então Paulo aluga um local onde as pessoas se deslocavam nas horas mais quente do dia. E assim ele passa ensinar diariamente vs 10 e texto diz que não só os moradores de Éfeso ouviram a palavra mas todos os judeus e gregos que viviam na província da Ásia.

·         E durou isto por espaço de dois anos; de tal maneira que todos os que habitavam na Ásia ouviram a palavra do Senhor Jesus, assim judeus como gregos.

·         Porque isso aconteceu? Porque a cidade de Éfeso era o lugar onde as pessoas de várias regiões da Ásia vinham visita-la de tempos e tempos, para comprar ou vender, visitar um parente, freqüentar seus banhos, assistir jogos no estádio, se divertir com peça de teatro ou adorar a grande Deus Ártemis.

  • O apostolo Paulo não era bobo, ele tinha uma extratégia em sua mente, vai a uma cidade que através dela toda uma região vai ser impactado.
  • Os turistas que vinham adorar a Diana eram impactados pelo evangelho e voltavam para a suas cidades e compartilhavam com familiares e amigos e igrejas iam sendo fundadas em toda a Ásia.
  • Existiram igrejas que foram fundas na região da Ásia menor e Paulo e sua equipe nunca tiveram naquelas cidades. Foram igrejas plantadas a partir do que estava acontecendo em Éfeso.
  • A cidade a qual o evangelho era impossível entrar, não só vê o evangelho crescer, como se torna a cidade pela qual o evangelho é enviado as todas as regiões.
  • atos 19.18-19

E muitos dos que tinham crido vinham, confessando e publicando os seus feitos.
Também muitos dos que seguiam artes mágicas trouxeram os seus livros, e os queimaram na presença de todos e, feita a conta do seu preço, acharam que montava a cinqüenta mil peças de prata.
Atos 19:18-19

  • Grande número... Sabe aquelas pessoas que dizem que estão preocupadas não com o número, mas com a qualidade. O que elas não sabem é que quando o evangelho é pregado com autoridade e integridade as pessoas se convertem e tem a suas vidas mudadas... "Grande número dos que tinham praticado ocultismo"
  • Imagina a confusão na cidade, homens e mulheres que praticavam ocultismo, homens e mulheres que eram seguidores de Ártemis, homens e mulheres que viviam uma vida desprezível e cultuavam o imperador, eles publicamente juntam seus livros de ocultismo e queimam diante de seus amigos, de seus amigos de trabalho, amigos da faculdade, de seus vizinhos, de sua família. A cidade entra numa revolução. O que era impossível se torna algo incrível...
  • Atos19.23-25a caminho/ seguidores de Jesus..

E, naquele mesmo tempo, houve um não pequeno alvoroço acerca do Caminho.
Porque um certo ourives da prata, por nome Demétrio, que fazia de prata nichos de Diana, dava não pouco lucro aos artífices,
Aos quais, havendo-os ajuntado com os oficiais de obras semelhantes, disse:...
Atos 19:23-25a

  • Sempre que o evangelho entra na vida de alguém ou de uma sociedade uma revolução acontece na família, em uma organização, nas empresas, na universidade, nas denominações e o resultado é perseguição. Porque tem gente que não gosta de mudanças, tem gente que perde espaços com as transformações. "um ourives chamado Demetrio..."
  • Gente ganhando dinheiro em cima da religiosidade pagã, em cima da idolatria, do ocultismo, mas quando pessoas começam a compreender  que Jesus num foi um rabi, não foi um religioso, mas que ele foi o Deus encarnado naquela Cruz para resgatar o ser humano decaído, as pessoas são libertas da religiosidade e deixam de ser enganadas e são libertas da idolatria, do paganismo, das crendices.
  • atos 19.25b-26
  •  Senhores, vós bem sabeis que deste ofício temos a nossa prosperidade;
    E bem vedes e ouvis que não só em Éfeso, mas até quase em toda a Ásia, este Paulo tem convencido e afastado uma grande multidão, dizendo que não são deuses os que se fazem com as mãos.
    Atos 19:25-26
  •  Demetrios fez uma reunião do sindicato. Ta cheio de Demetrio por ai que exploram a fé "temos uma boa fonte de lucro" na tv, no radio na internet.
  • O interessante é que esse texto de Lucas foi escrito e divulgado quando muitos testemunha oculares ainda eram vivas e ninguém desmente este texto.
  • Porque? 1 porque ninguém dos opositores queria comentar e trazer mais atenção para o que estava acontecendo em Éfeso. Em 2 porque o que estava acontecendo em Éfeso era real. O que era impossível aconteceu.
  • O cristianismo entrou em Éfeso, transformou vidas e desestabilizou a economia, a política e a religião desta cidade. Você crê que Deus pode fazer isso?
  • As vezes tratamos Deus de uma forma engraçada. Nós cremos em Deus todo poderoso que faz infinitamente mais, um Deus que é disponível a minha vontade para cumprir os meus deleites. É só olhar para as nossas orações...
  • Por exemplo. Se Deus tivesse respondido positivamente todas as orações que você fez nas últimas semanas, o que teria mudado em nossa cidade?
  • Sem medo de errar eu diria que nós últimos sete dias a maioria dos cristão oraram pedindo uma casa nova, um carro novo, um emprego melhor, um marido, uma esposa, um namorado, passar na prova, conseguir uma promoção, conseguir um aumento. Sabe o que é isso? Esse é o tamanho do nosso Deus.
  • Um deus que olha pro nosso umbigo. Um Deus que não tem poder para transforma as estruturas de nossa cidade de nosso bairro, um Deus que não tem poder para transformar a realidade de insegurança de nossas ruas. Um deus que não tem poder para extirpar a corrupção dos órgão públicos, um deus que não tem poder para promover justiça entre aqueles que mais necessitam.
  • Porque? Porque a nossa visão de Deus é pequena de mais. O  Deus do apostolo Paulo faz uma grande revolução na cidade de Éfeso. Atos 19 .27 Demetrios esta preocupado que vai perder o emprego...

E não somente há o perigo de que a nossa profissão caia em descrédito, mas também de que o próprio templo da grande deusa Diana seja estimado em nada, vindo a ser destruída a majestade daquela que toda a Ásia e o mundo veneram.

.Atos 19:27

  • Se o evangelho entrar na sociedade brasileira tem muito charlatão que vai ficar na pior, se o evangelho entrar na política tem muito lobista que vai perder o emprego, se o evangelho entrar nos órgãos públicos tem muito fiscal que vai perder o emprego.
  • Quando o evangelho entra na vida das pessoas e as transforma quem vive e se alimenta das trevas perde. Vs27b a cidade de Éfeso estava centrada na religião do culto a Ártemis, mas quando Paulo prega o evangelho e as pessoas são alcançadas a uma desestabilização a cidade.
  • 25mil pessoas gritando.
  • Sabe porque isso aconteceu? Pq aquele que é capaz de fazer infinitamente mais de tudo quanto pedimos ou pensamos agiu nesta cidade e desestabilizou as estruturas sociais e principalmente a religiosa.
  • Efésios 3.20-21 "para toda a geração" inclusive a geração que está ouvindo isto hoje.

CONTINUAÇÃO…

Tema, construindo um pensamento, Centralidade da palavra, amplitude na visão, cuidado....

  • Quero voltar ao inicio desse tema  e voltar a oração de Paulo, verificar o que ele estava pensando, qual a motivação dele quando orou  e disse: Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém! (Efésios 3:20, 21 NVI)
  • Eu quero convidar você essa a noite a ampliar sua visão acerca de quem é o Deus a quem você serve?
  • Porque o apostolo paulo diz que: Aquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos,.. esse é o Deus de Paulo  abundantemente além...
  • A pergunta é qual tem sido o tamanho do seu Deus? A  visão de que você tem de Deus determina grandemente o seu cristianismo.
  • A visão que voce tem de Deus em seu coração determina a sua timides ou ousadia no ser cristão. Determina a sua agenda de oração, pq um Deus pequeno só pode resolver pequenas coisas, tipo resolver apenas questões pessoais.(resfriado, casa, aumento, viagem) deusinho pequeno, deus que não pensa no universo, que não tem nada pra fazer na historia da humanidade, que vive ocupado pensando como resolver as suas vontades
  • Gerações que veem Deus fazer grandes coisas, são gereações qua passam a orar pedindo a Deus grandes coisas. Homens e mulheres que veem Deus fazer grandes coisas em suas vidas, são homens e mulheres que ousam fazer grandes coisas para que Deus use suas vidas.
  • Sabe o que me assusta queridos irmãos? É olhar para as igrejas e ver adolescents e jovens insensiveis ao poder de Deus, é olhar para as igrejas e ver uma geração conformada com as migalhas, é olhar para as igrejas e ver casais satisfeitos com aquilo que a traça e o ferrugem corróe. É olhar para as igrejas e ver cristãos que não ousam no reino de Deus. E é por isso que muitas igrejas estão decrescendo.
  • É por isso que essa noite eu lhe convido a ampliar a sua visão porque o texto diz: de acordo com o seu poder que atua em nós… o Deus que faz infinitamene mais, do que pensamos ou desejamos ele decidiu operar atraves de nós!!!
  • O apostolo paulo escrevendo a igreja de corinto ele nos compara a vazos de barro. Vazos de barro são frageis, simples, são baratos. Não tem valor algum… mas somos vazos de barro a qual Deus decidiu colocar um grande tesouro dentro de nós que se chama Espírito Santo... Precisamos aprender a nos relacionar com Espírito Santo. Isso não é ser pentecostal isso é ser bíblico...
  • Eu sou um vazo de barro tanto quanto você, o apostolo Paulo é um vazo de barro ele não tem valor… o valor está dentro dele colocado por Deus que é o Espirito Santo. 1 Tes 5.19 Não extinguais o Espirito Santo
  • Isso nos faz lembrar duas coisas importantes. 1 –A primira maior obra que Deus deseja fazer, não é através de você, mas é em você. Porque tem muita gente quando ouver falar do poder de Deus se esquece do mundo, é quer ser o novo Billy Graham, mas antes de usar esse poder atraves de você, Deus quer usar em você.
  • Deus tem uma agenda para te transformar, pra te moldar, para te formatar, pra te lapidar, existem pastores e lideres que jamais chegam a ser usados grandemente por Deus porque jamais se deixaram a ser moldados por Deus. A primeira obra que Deus quer fazer é em vc e não através de vc.
  • Tenha em mente o que Deus esta fazendo em você, o desafio que ele esta propondo a você a se tornar uma esposa melhor, em um marido melhor, em um filho que honra o seus pais, em um esposo que é referencia para o seus filhos, em uma esposa que ama e cuida de sua casa e de seus filhos. A maior obra que Deus quer fazer não é atraves de você.... mas é em você.... fazendo vc mais parecido com Jesus.
  • 2- A obra é de Deus, mas ele decidiu fazer através de nós. Mas ele decidiu fazer atavés de nós… isso me assusta sabe porque? Vou te dar um exemplo do passado. Neemias  400 anos antes de Cristo quando volta para Jerusalem encontra a cidade arrasada sem os muros. Esses muros ja estavam caidos a 150 anos. Em 52 dois dias neemias organiza a população e recosntroi os muros.
  • Pergunto: por 150 anos Deus não quiz recosntruir aqueles muros?  Claro sim o desejo de Deus era a reconstrução, mas ele decidiu não fazer a não ser atraves de alguém que disesse eis me aqui, envia-me a mim.
  • Deus não quer fazer uma grande obra em sua familia, Deus  não quer fazer uma grande obra nesta cidade, Deus  não quer fazer uma grande obra na sua empresa, Deus não quer fazer uma grande obra nesta igreja, Deus não quer fazer um avivamento na sua faculdade, na sua célula. Ele quer, mas ele decidiu não fazer a não ser através de nós.
  • Existe um eco. Que ecoa por toda cidade, a quem enviaremos, quem ha de ir por nós….quando um vazo de barro, simples barato sem valor, responde eis-me aqui envia-me a mim, Deus faz uma grande obra.
  • E por fim amplie sua visão a cerca do proposito da missão de sua vida…. Porque o propósito de sua vida. Não é ser um profIssional bem sucedido, propósito de sua vida não é ser um advogado reconhecido, propósito de sua vida não é ser um medico reconhecido, propósito de sua vida não é ser o empresário do ano, propósito de sua vida não é viver a sua vida.
  •  O propósito de sua vida é glorificar a Deus a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém! Deus quer ser glorificado atraves de sua existencia, Deus quer ser glorificado atraves de seu tempo, Deus quer ser glorificado atraves de seu dinheiro, Deus quer ser glorificado atraves de sua vida familiar, profissional e dos seus relacionamentos.
  • Paulo diz que a Gloria de Deus se manisfesta em dois lugares e estranhamente ele colocas esses dois lugares em dois patamares.
  • 1 a Gloria de Deus em Cristo Jesus. 2 a Gloria de Deus na Igreja. Jesus entrou na historia com a sua vida com sua missão. Morreu na cruz, ressuscitou e glorificou o pai com sua vida.
  • Agora resta a igreja e a igreja biblicamente não é o cnpj da igreja presbiteriana de são josé dos pinhais, mas biblicamente a igreja sou eu e é você. Nós somos a igreja. Esquecemos muitas vezes que a igreja é parte central no propósito de Deus aqui nesta terra, para fazer a vontade dele atraves da igreja.
  • Deus quer, Deus quer, uma igreja forte nesta cidade, por sinal Deus quer varias igrejas fortes nesta cidade altamente comprometidas com uma pregação de relevancia, transformando as estruturas de nossa sociedade.
  • A pergunta é você crê que isso pode acontecer? Se você crê, você tem que agora viver como alguem que crê nisso, reavaliando o seu compromisso com a propria comunidade local, reavaliando a dedicação do uso do seus dons e ministério que Deus deu pra você,
  • você é um vazo de barro que tem um tesouro guardo dentro de você que é o espirito Santo, um vazo cheio de poder e dons, o que você tem feito? Reavaliar a maneira que você tem servido a Deus com os dos e talentos que Deus te deu para usar na igreja. Porque Deus quer ser glorificado na igreja por você.
  • Bill Hybeis: a igreja local é a esperança do mundo. Em um mundo disprovido de ideais de lideres onde possam nos guiar a um mundo melhor, nosso mundo esta desprovido de ideias, de esperança de visão. E ai igrejas podem se tornar a esperença pois pregam a palavra e transformam vidas. E homens e mulheres transformados, transformam familias, empresas, escolas, universidades, orgãos publicos e a sociedade é desestabilizada

·         Como em atos dos apostolo nos diz: Atos 17.6: "estes que têm transtornado o mundo chegaram também aqui"  

·         O melhor presente do mundo é quando Deus te cutuca no ombro e diz ei talita, ei kamba, ei josi, ei andre, ei Fernando, ei agnel tenho um papel importante para vc. Vc se juntaria a mim para plantar a minha igreja, sabe ela é a esperança do mundo.

  • Precisamos ter a nossa visão ampliada de Deus. Ter uma visão é algo poderoso. Tenha uma visão ponderosa de Deus… as visões são muito ponderosas. A visão é um retrato do future que produz paixão nas pessoas, a visão faz com que a experiência do presente seja indefensável, inaceitavel.
  •  As pessoas vivem para ter visões mais do que se pensa, as pessoas morrem devido a visões tal é o seu poder. Não sei se alguns de vocês já foram tomados por uma visão. Mas vc saberia se tivesse sido tomado por ela.
  • É por isso que eu quero desfiar vc nessa noite

1.    a ampliar a sua visão do Deus a quem você serve. NOS podemdes chaqualhar esse bairro, essa cidade, esse estado, essa nação… para a glóriade Deus.

2.    Do Deus que pode fazer através de você

3.    Do propósito de sua vida

§  você é um vazo simples de barro com um grande tesouro dentro. Espirito Santo ele quer usá-lo. Tudo o que você fez que não foi para a glória de Deus vai queimar como palha…mas tudo o que você fez que foi para glória de Deus será escrito nos anais da eternidade.

Pr. Ricardo Agreste

Áudio: Amplitude na visão 1 - https://www.youtube.com/watch?v=zsBX5cdIMoA&feature=youtu.be

 

                 Amplitude na visão 2 - https://www.youtube.com/watch?v=Rz2j3kIwHf8&feature=youtu.be
 

             Amplitude na visão 3 - https://www.youtube.com/watch?v=8qprZOdtmEA&feature=youtu.be


Nenhum comentário: