2014/01/28

Novo ano com Jesus Cristo

Texto:Gn 3.8-9

Boa noite irmãos, estou muito feliz de estar aqui, férias é uma coisa muito boa, mas melhor ainda é estar a onde Deus quer que você esteja, é estar no centro da vontade de Deus  e eu sei que é aqui entre os irmãos que é o meu lugar.

 E como hoje é o meu primeiro sermão do ano de quero compartilhar algo que o Senhor colocou em meu coração durante estas férias, algo muito sério que se cada um de nós colocarmos em prática teremos um 2014 abençoado pelo Senhor Jesus.

Alguns domingos atrás coloquei no boletim uma frase que dizia mais ou menos assim “Ano novo é quando paramos de repetir os velhos erros" ou seja não haverá um ano novo se continuarmos com a postura antiga”, se continuarmos com praticas antigas.

É muito comum no inicio de cada novo ano nos enchermos de sonhos, é comum fazermos planos para sermos melhores cristãos, pais, esposo(a), filhos, fazemos planos para comprar uma casa, trocar de carro, fazer uma viagem, perder uns kilinhos etc.

É muito comum também vermos muitos desses propósitos sendo repetidos todos os anos pois não foram alcançados nos anos anteriores. Para muitos o inicio do ano é apenas o inicio de mais frustrações que decorrerão ao longo do ano.

Porque será que isso acontece? A resposta é simples e muito de nós já a temos na ponta da língua, isso acontece porque não mudamos a nossa postura, entra ano e sai ano e continuamos a fazer e agir da mesma forma como sempre.

Queridos para que o seu ano novo seja diferente será necessário de sua parte uma atitude igualmente diferente, eu já falei sobre isso na última pregação, mas é necessário reafirmar que se você não mudar sua atitude, as coisas vão continuar como começaram.

Quer ser um bom esposo(a)? então seja!!! Trate bem seu cônjuge, seja mais amoroso(a), dispense-lhe atenção, leve-o pra sair, namore, invista no seu relacionamento.

Quer perder uns kilinhos? Saia da frente da TV ou do facce e vai caminhar, selecione melhor a sua comida, beba mais água etc.

Quer adquirir algum bem? Vá atrás veja se tá dentro do orçamento, gaste menos com bobeira, abra uma poupança...

Irmãos se nós não fizermos algo as coisas não vão cair do céu. A nossa postura precisa ser renovada.

Para que os novos tempos possam surgir, é necessário uma mudança interior, uma transformação interna, maior do que a externa. O novo tempo que você espera pra 2014 passa inteiramente por você. Depende de suas atitudes, Não existe magica, fórmulas prontas, o que existe é uma postura pessoal, disciplina e dedicação.

Irmãos essas são dicas para a sua vida pessoal e tenho certeza que muita coisa vai mudar se você se posicionar, agora no entanto quero aconselhá-lo no que diz respeito a sua vida espiritual, que ao contrário das dicas anteriores não depende de sua atitude, esta até ligado a ela, porque tudo que fazemos requer uma postura de nós, mas a ênfase não esta nela e sim em uma ordenança, em uma obediência.

Eu o aconselho a seriamente rever o seu relacionamento com Deus, vamos ler o Livro de Gênesis 3.8-9  

E eis que ouviram o barulho {dos passos} do Senhor Deus que passeava no jardim, à hora da brisa da tarde. O homem e sua mulher esconderam-se da face do Senhor Deus, no meio das árvores do jardim. Mas o Senhor Deus chamou o homem, e disse-lhe: "Onde estás?"

 A cada ano as pessoas estão se distanciando mais e mais de Deus, a cada ano muitos outrora cristãos fervorosos deixam o Senhor, a cada ano muitos cristãos lêem menos as sagradas escrituras, A cada ano, cada vez mais vemos cristãos desprovidos de poder de Deus, a cada ano vemos cada vez mais um cristianismo desprovido de Paixão e comprometimento com Jesus.

Mas esse fato por mim narrado não me pega de surpresa e não deveria surpreender um cristão verdadeiro que conhece a palavra Deus, pois nela já havia sido profetizada pelo próprio Senhor Jesus que disse: “Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará,
Mateus 24:12 Paulo escrevendo a Timóteo também preanunciou este momento Pois virá tempo em que os homens não suportarão a sã doutrina, mas desejosos de ouvir coisas agradáveis, cercar-se-ão de mestres segundo os seus desejos, e desviarão os ouvidos da verdade e se aplicarão às fábulas. 2 Timóteo 4:3-4

É por isso que você deve nesta noite repensar o seu cristianismo e rever a sua vida com Deus e observar se você não está fazendo parte dessa multidão de pseudo-cristãos.

Não haverá um ano novo, em Deus, não haverá uma vida nova em Cristo se estivermos fazendo parte desse grupo. A bíblia diz que devemos nos examinar, este exame o pastor não pode fazer por você porque ele é de foro intimo, apenas você pode olhar pra dentro de você e analisar a sua relação com Deus.

O texto a qual lemos narra um fato acontecido no jardim do Edem que continua a acontecer em nossos dias (comentar o texto)

Deus Faz uma pergunta interessante ele diz para Adão e Eva: Onde estas? Será queridos irmãos que o Deus onisciente que sabe de tudo, tudo vê. Havia perdido a sua habilidade de onisciência e não viu a sua criação.

(tem um pregador que diz que Deus tem muito humor, ele chega pro cego e diz “o que você quer que eu te faça” ele chega pra um aleijado que esta a 38 anos tentando ser curado no tanque de betesda e ele pergunta quer ser curado?

Será que Deus não estava vendo eles? Claro que tava meus irmãos, essa pergunta onde estás? tinha muito sentido pois ele a faz não porque não sabia a onde eles estavam escondidos, (e escute a revelação de Deus pra sua vida) ele a faz porque o lugar e o propósito do ser humano é se encontrar diariamente com o seu criador e quando Adão e Eva se esconderam de Deus e Deus não os encontrou como sempre os encontrava eles estavam fora do propósito de criação, que é se relacionar diariamente com Deus

Eu e você fomos criados para termos intimidade com Deus e quando não buscamos essa intimidade, esse relacionamento verdadeiro estamos fora do proposito para qual fomos criados.

Em 1648 os puritanos confeccionaram uma confissão para todos os cristãos, ela ficou conhecida como catecismo de Westminster e a primeira pergunta que todo cristão deveria saber responder é: “Qual é o fim supremo e principal do homem?”. A famosa resposta afirma que esse fim é “glorificar a Deus e gozá-lo para sempre”.

Fico pensando em quantos bolos damos em Deus, quantos encontros marcados nós não comparecemos, quantas vezes deixamos o nosso Senhor esperando só, as vezes temos consultas, ou compromissos com horário marcado e nós esforçamos pra chegar no horário ou então desmarcamos para não deixar a pessoa esperando, mas com Deus agimos diferente, isso precisa ser mudado esse ano na sua vida meu querido irmão.

Não podemos fazer isso com o nosso Deus, não podemos deixá-lo esperando, enquanto gastamos no nosso tempo no faccebok, na frente de uma TV, no trabalho, não podemos!!!. porque o nosso senhor não falta em nosso encontro.

Ano novo só será diferente se andarmos com o nosso Senhor, se nos encontrarmos diariamente com Ele. Diante disso deixo aqui três conselhos para a sua vida e não o faço como se eu não precisa-se deles também, mas o faço com muito temor diante de Deus.

1-  Leia mais a bíblia.

Queridos estamos vivendo tempos onde a palavra de Deus deixou de ser Palavra viva, deixou de ser verdade, deixou de ser regra de fé e pratica para muitos.

Existe uma  escassez de homens, mulheres, de jovens conhecedores da palavra, a cada dia as pessoas estão entendidas mais e mais em tecnologia, em cultura secular, e menos da palavra de Deus.

 E é por isso que muitos tem se perdido pelo caminho e é por isso que outros tanto mais se perderão pelo caminho.

Não ler a palavra é arriscar perder o caminho da eternidade “Examinai as Escrituras, vós cuidais ter nelas a vida eterna.” Jo 5.39 a vida eterna não é encontrada na igreja presbiteriana, ela não é encontrada no ofício do presbiterato ou diaconato e muito menos na função de lider, a vida eterna é encontrada apenas através da palavra de Deus, ela vai indicar o caminho, ela que orienta os filhos de Deus no caminho dos portais eternos.

Leia a sua biblia a todo tempo, no serviço, na faculdade, em viagens, no shopping onde quer que você esteja leia, não se envergonhe dela. Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: Romanos 1:16 (ministrar) não seja um neófito na palavra.

2 - Ore mais.

Leve a sério a sua vida de oração, pois dela depende não só esse ano, mas toda a sua vida. A bíblia nos ensina que devemos orar incessantemente, não apenas na igreja mas em qualquer lugar, no transito, no trabalho isso é bom, mas principalmente ela nos ensina a entrar em nosso quarto fechar a porta e ter um encontro com Deus.

É necessário sim parar pra orar, tem gente que só ora em pensamento, tudo bem isso é bom, mas oração é encontro, é necessário você também dedicar um tempo em oração.

Não falte ao encontro com Deus, não o deixe esperando, mude isso em sua vida esse ano querido irmão, busque mais a Deus, pague o preço.

Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda piedade e respeito.” (1 Tm 2.1-4).

OREM CONTINUAMENTE. Dêem graças em toda as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus”. I Tessalonicenses 5:17, 18.

Se você o buscar seriamente em oração, Ele vai se deixar achar e vai derramar sede em seu coração Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes. Isaías 44:3 se vc buscar a Deus não só você vai ser abençoado por Deus, mas a sua família também será.

É claro que você vai ter que lutar contra alguns inimigos da oração como o cansaço, a pressa, a inquietude, a distração, o desanimo, a preguiça esses inimigos fazem parte do jogo, mas você tem que vencê-los e irá com a ajuda do Senhor.

3 – Se envolva com a obra de Deus

Se comprometa com a obra e Deus, nem todos podem ser missionários, pastores, mas todos podem ajudar na sua casa, todos podem usar o seu dom.

As pessoas estão cada dia mais individualistas não querem comprometimento, mas trabalhar para Deus é um beneficio mais para a pessoa do que para o próprio Deus.

1 porque a pessoa estará se sentindo útil, 2 porque Deus não fica devendo nada a ninguém E todos os que tiverem deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou campos, por minha causa, receberão cem vezes mais e herdarão a vida eterna. Mateus 19:29

Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil. 1 Coríntios 15:58  (Ministrar)

Deixei aqui três conselhos para a sua vida querido irmão e rogo a Deus que você os acate e eu vou dizer um motivo para que você coloque em prática o que você ouviu aqui essa noite.

Jesus esta voltando

Cuidado queridos para você não ser como aquelas noivas néscias que não levaram óleo para as suas lampadas quando foram ao encontro do seu noivo e quando foram buscar o noivo chegou e trancou a porta,

o óleo representa o Espírito Santo, a unção que todo crente deve ter, essas 5 nescias até foram buscar esse óleo mas já era tarde, busque agora a unção de Deus em sua vida, a presença do Espírito Santo antes que não de mais tempo.

 Jesus está voltando ele disse nos últimos dias o amor de muitos se esfriariam, isso já esta acontecendo. Jesus está as portas. Você esta preparado para esse encontro?

"Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá"(Mateus 24:42-44)

Apesar de não sabermos dia e hora, isso não quer dizer que estamos distraídos e que a volta de Jesus, bem como seus resultados seja uma surpresa para nós. Se somos cristãos atentos então estamos preparado para esse momento. Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que aquele dia como o ladrão vos surpreenda; 1 Tessalonicenses 5:4

Queridos que Deus abençoe a sua vida e que esse ano você o faça diferente através de sua vida com Cristo

Áudio: http://www.youtube.com/watch?v=TRIuZ5EgMrI&feature=youtu.be

Nenhum comentário: