2009/01/22

ENTREVISTA COM DEUS

          Sonhei que tinha marcado uma entrevista com Deus:
 Entre Falou Deus; então você gostaria de me entrevistar? Se tiver um tempinho disse eu. Deus sorriu e falou: Meu tempo é eterno, suficiente para fazer todas as coisas; que pergunta você tem em mente? O que mais o surpreende na humanidade? Perguntei.
          Deus respondeu: Que se aborreçam de ser criança e queiram logo crescer e ai, desejam ser crianças outra vez. Que desperdicem a saúde para fazer dinheiro e ai percam dinheiro para restaurar a saúde. Que pensem ansiosamente sobre o futuro, esquecendo do presente e dessa forma não vivam nem o presente nem o futuro. Que vivam como se nunca fosse morrer, e que morram como se nunca tivesse vivido.
          Em seguida, a mão de Deus segurou a minha por um instante e ficamos silenciosos... então perguntei: Pai, quais são as lições de vida que deseja que seus filhos aprendam? Com um sorriso Deus respondeu: Que aprendam que não podem fazer com que ninguém os ame, o que se pode fazer é que se deixem amar. Que aprendam que o mais valioso não é o que se tem na vida, mas “quem” se tem na vida. Que aprendam que não é bom se compararem uns com os outros, porque todos serão julgados individualmente sobre seus próprios méritos. Que aprendam que uma pessoa rica não é a que tem mais, mas a que precisa menos. Que aprendam que só é preciso alguns segundos para abrir profundas feridas nas pessoas amadas e que são necessários muitos anos para curá-las. Que aprendam a perdoar, praticando o perdão. Que aprendam que há pessoas que os amam muito, mas que simplesmente não sabem como expressar ou demonstrar os seus sentimentos. Que aprendam que o dinheiro pode comprar tudo, exceto felicidade. Que aprendam que duas pessoas podem olhar para a mesma coisa e vê-las totalmente diferente. Que aprendam que um amigo verdadeiro é alguém que sabe tudo sobre você e gosta de você mesmo assim. Que aprendam que não é suficiente que eles sejam perdoados, mas que se perdoem a si mesmos.
          Por um tempo, permaneci sentado, desfrutando aquele momento. Agradeci a Ele pelo seu tempo e por todas as coisas que Ele tem feito por mim e pela minha família. Ele respondeu: não tem de quê. Estou sempre aqui 24 horas por dia. Tudo o que você tem a fazer é chamar por mim e Eu virei. "clama a mim, e te responderei e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que num sabes." Jeremias 33.3
Meu querido irmão Jesus Cristo está sempre disposto a revelar-nos a sua sabedoria a responder as nossas perguntas, mas é preciso nos achegarmos a Ele, para que Ele se achegue a nós " Buscar-me-eis e achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração e sereis achado de vós diz o Senhor" Jeremias 29.13-14.

Extraído e Adaptado
Marcelo Navarro

Nenhum comentário: