2007/09/18

“Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás” Is38.1

 

Querido leitor o rei Ezequias foi um privilegiado, por que ao estar gravemente enfermo o Senhor Deus envia o seu profeta para dar um recado a ele e diz: "Ezequias arruma a sua casa que você vai morrer" ou seja arruma as suas coisas, beija os seus filhos, diga a sua esposa que a ama, despede-se de seus entes queridos, de ordem aos seus criados a respeito do seu reino, estabeleça seu substituto.

Querido Irmão para a morte, não tem hora e nem data para vir bater em nossa porta reclamando o direito que lhe "pertence" e assim ceifar a vida ou melhor roubar a centelha do fogo divino, que nos possibilita a sermos alma vivente. Não temos como dibra-lá ou empurrar com a barriga como muitos fazem com seus problemas, muito menos dar o famoso jeitinho brasileiro, a morte é implacável, não manda recado e chega quando menos esperamos, aliás nós nunca a esperamos... sabemos que é parte do processo natural da vida, entretanto vivemos como se fossemos imune a ela, na verdade não gostamos muito em pensar na morte, não a entendemos!!! e nunca vamos entende-la porque o homem não foi criado para morrer.

Sim!!! O rei Ezequias foi privilegiado porque teve tempo de por sua casa em ordem inclusive de clamar ao Senhor pedindo misericórdia e a encontrou. Mas será que todos têm essa oportunidade? com certeza não, quantos sonhos? quantos projetos? E quantos são esquecidos e arrebatados por uma morte prematura?.

O que você faria se tivesse essa oportunidade? Talvez diria a sua esposa ou esposo, ao seu pai, a sua mãe, enfim a sua família que os AMAVA com muito mais freqüência, sentira o calor de seus abraços de seu carinho de seus afagos com muito mais alegria, derrepente pediria perdão a amigos, a irmãos e procuraria reatar relacionamentos desgastados pelo tempo ou até mesmo voltaria para os braços do criador Deus se estivesse afastado de sua presença, na verdade eu não sei o que você faria, mas será que você teria a coragem de clamar a Deus como Ezequias e dizer: " Senhor andei diante de Ti com verdade, com inteireza de coração e fiz o que é reto aos Teus olhos..." vs3.

Caro leitor como esta a sua casa? Será que ela esta em ordem? Se não esta!!! põe em ordem a sua casa, porque a morte é certa, não a deixe pega-lo de surpresa, o amanhã pertence a Deus, o amanhã pode ser muito tarde não seja uma pessoa incauta, arrume sua casa, concerte sua vida e viva na dimensão de que cada dia possa ser o ultimo dia, como diz o refrão da musica de Renato Russo "é preciso amar às pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar na verdade não há..."

 

Fiquem na Paz de Deus

 

Marcelo Navarro



Encontre o que procura com mais eficiência! Instale já a Barra de Ferramentas com Windows Desktop Search GRÁTIS! Experimente já!

3 comentários:

Patrícia disse...

Marcelo,
Que Deus continue tocando no teu coração e nos abençoado com a porção da Palavra de Deus.
Fik na Paz

Adriano disse...

Que Deus te abençõe, essa palavra me ajudou muito.

Anônimo disse...

MUITA VEZES DEIXAMOS DE DIZER AQUILO QUE SENTIMOS PELOS PAIS, PELOS FILHOS, PELOS ENTES QUERIDOS E AMIGOS O QUANTO ELES SÃO IMPORTANTES PARA NÓS. SÓ IREMOS REFLETIR ISSO QUANDO PERDEMOS UM DELES.
DEUS TE ABENÇOE PASTOR

JOÃO MESQUITA