2007/09/12

Prosperidade ... Salmo 1

Eu penso que nós quando tratamos desta questão nós temos 2 extremos, nós temos uma teologia da prosperidade distorcida onde as pessoas estão pregando que crente não pode ter vida financeira modesta, crente não pode ficar doente, se Deus não te abençoa, bota Deus no canto, na parede. E muitos não querendo correr o erro não pregam sobre prosperidade e esquecem do salmo 1, gente não podemos deixar de pregar a respeito de um assunto porque alguém esta pregando de forma distorcida, a bíblia é o livro do equilíbrio, o livro do bom senso, Deus é o Deus do bom senso, não é o Deus do absurdo e se a bíblia esta falando nós estamos autorizado a falar também, é claro a luz da revelação de Deus.

Js 1.7 diz: "se guardar a lei e meditar farei prosperar o seu caminho". Necessariamente não somos obrigados a ser rico, mas se vc esta vivendo na miséria algo esta errado pq a bíblia esta dizendo, que se eu sou comprometido com a palavra "tudo que eu fizer será bem sucedido e prosperará"

2 RS 4.7 tem algumas lições interessantes,

Será que Deus esta preocupado com as minhas dívidas?

Será que deus esta preocupado com a minha situação financeira?

Lógico o equilíbrio financeira traz bem estar para a família, para igreja.

2RS 4.7

1. vende o azeite.

2. paga a tua dívida

3. descanse com uma aposentadoria e vive tu e o teu filho com ela.

Sucesso é

1. vocação

2. preparo

3. oportunidade

4. e muito trabalho

Vocação: e tem gente que quer chegar lá dormindo até as dez, deitado numa rede de segunda a domingo cantando "eu quero trabalhar para o Senhor" oh Deus manda um anjo e corta a corda desta rede.

Preparo: tem gente pedindo a Deus uma oportunidade, ai Deus abre a porta mas ele não esta preparado para isso, por isso estuda faz cursos, supletivo uma faculdade, faz teologia se prepara e ai diga: eis me aqui, e daí? o que Deus diz,(a resposta esta no texto), trabalhe e vai carregar vazo vazio e vai pagar as dívidas , tem gente que quer pagar as dívidas, mas quer que o Senhor mande um anjo forte carregar os vazos vazios. Conta-se uma ilustração de um rapaz que chegou para o pastor e disse pastor me manda para missões porque eu vi em letras garrafais VPB- Vai para a Bolívia, só que o sugeito não fazia nada e o pastor disse eu tenho a interpretação dessa visão é vai plantar batata, Jesus trabalha, o Espírito trabalha, e a Igreja trabalha. E o profeta mandou aquela mulher trabalhar, "enche a casa de vazos".

Eu só creio em prosperidade quando 1º prospera o ser, depois o ter porque o ter sem ser, é diabólico.

O profeta disse para ela vai e vende e aqui é preciso entender que existe tempo de dar e existe tempo de vender, aqui o profeta disse minha irmã agora não é tempo de dar é tempo de vender, " vende o azeite e paga suas dividas"

Fazendo muito com pouco!!! fazer muito com muito não é muito complicado, mas agora fazer muito com pouco é um pouquinho complicado. Mas é isso que acontecerá se tivermos Prazer na Lei do Senhor.

Nós temos pelo menos 4 bênçãos contida no verso 3 para aqueles que tem prazer na lei do Senhor.

1. é estabilidade porque diz " que ele é como arvore plantada junto a ribeiro de água" entra ano e sai ano bate chuva e vento e a arvore continua firme porque ela tem uma coisa chamada estabilidade.

2. é produtividade " no devido tempo da o seu fruto".

3. é vitalidade " cuja a folhagem não murcha".

4. Prosperidade " tudo quanto fizer prosperará"

Fiquen na Paz de Deus..





Conheça o Windows Live Spaces, a rede de relacionamentos conectada ao Messenger! Crie já o seu!

9 comentários:

Daniel disse...

na verdade eu gostaria de destacar outro assunto deste salmo;o prazer de meditar na lei do Senhor dia e noite,prazer e não obrigação,não ler a palavra em busca de prosperidade, de bençãos, mas por prazer, gozo, alegria. Meditar e não apenas ler, refletir, pensar, ponderar, e por em prática. Meu amigo buscando o reino Deus e sua justiça estas demais coisas vão ser acrescentadas. Comer, vestir e morar

Alexsandro disse...

Alex disse:parabéns pela palavra serei sempre grato ao senhor por usar pessoas assim como vc para levar palavras de vitorias DEUS continue a te usar para ganhar muitas almas atraves da net. a paz

Everaldo Oliveira Ribeiro disse...

Pastor Marcelo: Meu nome é Everaldo, e quero te agradecer pela palavra transmitida em seu blogger. Que Deus continue sempre te usando e te fazendo canal de bençãos na vida de seus membros e amigos. Seja sempre uma benção pois as pessoas espelham em nos que somos pastores. Felicidades

Ricardo disse...

Que a paz do senhor continue reinando em vosso coração, meu caro irmão, e que a sabedoria do céus continue sendo derramada sobre o seu ministério para que possa proceguir pregando com exatidão a palavra de Deus.
Gostei muito dessa mensagem e de outra que ja tive oportunidade de ler, continue assim Deus abençoe você e sua familia

Marcelo de paiva pereira disse...

Pastor eu só não entendi a parte que o senhor fala ''1ºprospera o ser, depois o ter porque o ter sem ser e diabólico''. fico muito grato se o senhor poder explicar porque sou novo convertido e não entendir essa parte, desde já agradecido.

Marcelo Navarro disse...

QUERIDO IRMÃO MARCELO GRAÇA E PAZ!
O mais importante é crescer em nossa espiritualidade, em nossa comunhão com Deus e assim fazendo vamos crescer(Prosperar)em conhecer a nós mesmos. Quando invertemos esse processo e procuramos prosperar materialmente antes mesmo de estarmos bem com a Deus e com a gente mesmo, nunca vamos ficar satisfeitos com aquilo que conquistamos, sempre vamos querer mais e mais e assim entraremos nesse circulo vicioso de ingratidão e insatisfação.

Att em Cristo
Pr. Marcelo

Anônimo disse...

MARCELO, PARABÉNS. EU SOU CONTRA O EVANGÉLHO DA PROSPERIDADE, CHAMO DE O EVANGELHO DO HOMEM, O EVANGELHO DA TERRA;MAS DA MANEIRA QUE VOCE EXPRESSOU; ME CONVENCEU. PORQUE JESUS DISSE: MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO. NUMA OUTRA PASSAGEM ELE DISSE:QUANDO O EVANGELHO DO REINO FOR PREGADO ATÉ OS CONFINS DA TERRA ENTÃO VIRÁ O FIM. E NÃO É ISSO QUE AS IGREJAS NEOPENTECOSTAIS HOJE ESTÃO PREGANDO.DEUS TE ABENÇOE. GOSTEI.
PR. DHÉO.

pr jorge alex disse...

Pastor Jorge Alex. Que a paz,o amor e a prosperidade de DEUS,seja continuamente na vida do senhor.Pastor Marcelo o que despertou em minha pessoa foi a frase que eu destaquei para o comentário;"trabalhe e vai carregar vazo vazio e vai pagar as dividas"...Tenho observado em meio a igreja de cristo, que muitos irmãos em nosso meio tem passado por dificuldades financeiras,as igrejas tem recebido um publico muito grande,mas estando apercebido vejo muitos de nossos irmãos pedindo,pedindo,pedindo,e na verdade ninguém quer carregar vazos vazio,fazer o esfoço necessário para ser abençoado,o critão tem que ter atitude,ser decidido,e não ficar de braços cruzados esperando por DEUS.Pastor Marcelo foi um prazer muito grande em postar um comentário em seu blogger,que DEUS o abençõe .

Marcelo Navarro disse...

Obrigado!!! Pastor Jorge Alex... Deus abençoe seu ministério