2009/01/22

Mas Não Havia Espírito

Ezequiel 37:8 - E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito..

          Do ponto de vista da anatomia, não existe diferença entre um ser vivo e um cadáver. Os órgãos e as várias partes dos dois são iguais. A grande diferença se constata quando um dos dois, o ser vivo, começa a se movimentar, enquanto o cadáver continua inerte. A Bíblia diz que o funcionamento do corpo, sua fisiologia, depende da vida. E que a vida é o resultado da ação do Espírito do Senhor.

          Existem cristãos com perfeita anatomia: possuem todas as partes que se encontram no corpo de um religioso: têm boca, braços, pernas e coração. Com tudo isso, entretanto, são entidades paradas, insensíveis, sem nenhuma ação: a boca não comunica, os braços não ajudam, as pernas não vão ao encontro, o coração não sente. São "cristãos" cadáveres, corpos sem espírito.

          A mudança essencial acontece quando o corpo inerte se abre para o Espírito e recebe a vida. Na fisiologia do Espírito, o coração vibra na comunhão divina, as pernas buscam a comunhão, os braços amparam os necessitados, a boca dá testemunho do Senhor.

           Somos chamados a fazer a diferença em nosso meio, a sermos agentes de transformação, de mudança Rm 12.1-2 nos diz exatamente isso, é necessário fazer-mos uma reflexão, onde analisaremos qual o tipo de corpo que temos sido, corpos inertes, mortos ou corpos vivos que fazem a diferença no reino de Deus? Reflita seriamente sobre isso.


 

Extraído e adaptado

                                                              Marcelo Navarro


 



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário: