2006/10/03

A TEMPESTADE QUE NOS ALCANÇA POR NÃO DAR-MOS CRÉDITO A VOZ CERTA AT 27.1-44

       Com certeza todos vocês já leram esse relato bíblico onde Paulo apelando para Cesar é entregue nas mãos dos soldados para ser levado até Roma e ali ser interrogado por Cesar. E saindo do porto de sidom a caminho de seu destino o navio a qual Paulo se encontrava deparou-se contra uma grande tempestade que levou o navio a pique e todos os homens ao mar que nadaram para uma ilha próxima chamada malta.

Amados talvez você já tenha lido esse relato e para você é apenas um relato histórico narrando um acontecimento, como tantos outros narrados na palavra de Deus no livro de atos, entretanto Querido leitor essa narrativa é cercada de ensinamentos e princípios maravilhosos que muitas vezes não enxergamos a primeira leitura mas que pode fazer grande diferença em nossas vidas.

Amados talvez você não saiba o que é passar por uma grande tempestade em alto mar durante 14 dias e 14 noites sendo fustigado por tufão que sobrevêm derrepente sobre o seu navio tirando a esperança de sua vida como foi tirado daqueles homens.

Mas Tenho Certeza Que Muitos de Vocês já experimentaram Ou tem experimentado o furor dessa tempestade em sua vida  financeira, emocional, familiar, conjugal, e principalmente espiritual, que vem de surpresa nos pega desprevenido e brinca com as nossas vidas e nos joga de lá para cá assim como o navio é jogado pelas ondas do mar em meio a tempestade e assim como ele nossos mastros são despedaçados (ou seja princípios são destruídos) as nossas velas são arrancadas violentamente pelo vento (ou seja nossas vontades de seguir em frente o nosso sentido de caminhar)

Talvez você esteja refletindo sobre isso e dizendo é verdade eu estou vivendo essa tempestade em minha vida e se pergunta mas  porque isto esta acontecendo comigo?

Querido uma dessas respostas se encontra no vs 10 e 11, muitas vezes entramos nessas tempestades porque não ouvimos a voz certa damos mais credito a um estranho do que a um amigo, damos mais credito as pessoas do que a Deus. Foi isso que aconteceu com aquela embarcação, Paulo tinha avisado tentou persuadi-los a ficar na cidade de bons portos, ele era uma pessoa viajada possivelmente tinha experiência de navegação, no entanto o centurião deu mais credito ao mestre do navio e por causa disso eles pagaram um grande preço.

Muitas de nossas lutas sobrevêm por que não ouvimos a vos certa, Deus nos manda fazer assim, porem fazemos aquilo que vemos outras pessoas fazendo e não fazemos como Deus nos orientou a fazer. Deus nos diz vai por ali, porem eu e você ouvimos outros que dizem vai por ali e por ali seguimos, no primeiro momento achamos que vai dar certo e vamos conseguir chegar onde desejamos, mas é puro engano e ai vemos os tufões                                 da vida a nos cercar. ( vs 13 e 14)

Queridos e olha o que acontece quando a tempestade nos pega de surpresa vs15 “não podemos resistir e somos deixados levar pelo vento” perdemos nossas forças desistimos de lutar e deixamo-nos levar pela situação.

Se você ainda não entrou na tempestade e não quer que ela te alcance, preste atenção e guarde o que eu vou dizer no seu coração “ouça a voz certa”

Agora se você já esta navegando por águas turbolentas e esta no meio de uma tempestade, é preciso dar alguns passos para sair dela antes que ela afunde o seu barco.

1º passo: vs 23 saber a quem você pertence e a quem você serve.

Querido você pertence a Deus e é a Ele quem você deve servir a Ele quem você deve honrar a Ele que você deve buscar e é só Ele que pode tira-lo ou tira-la dessa tempestade, Paulo sabia disso e nisso ele cria.

2º passo: vs 25 Confiar em Deus.

Para sair da tempestade é preciso confiar em Deus deixar Ele agir, para você ver o milagre, porem muitas pessoas agem como os marinheiro agiram, começam procurar solução para escaparem da morte que era certa, (16 a 19 ler) começaram lançar tudo em auto mar se desfazendo de tudo. Quantas pessoas procuram resolver seus próprios problemas e para sair de uma tempestade financeira, vendem, a teve o som, o carro depois a casa e quando se apercebem venderam tudo que tinham e ainda estão devendo, outros para resolver seus problemas familiares ou conjugais, espirituais ou seja qual for o problema, assim como os marinheiros tentam fugir do barco (30) e deixam o problema para trás sem resolver.

Nunca sairemos de nenhum problema e nunca venceremos as tempestades se não confiarmos em Deus vs 31.

3º passo nos alimentarmos espiritualmente 34.

È preciso orar, ler a palavra de Deus para recobrar o nosso animo, a nossa força para sobrevivermos contra as tempestades que nos afligem  “comer para sobreviver”

 

Fique na Paz de Cristo!!!

Marcelo Navarro



Obtenha o novo Windows Live Messenger! Experimente!

Um comentário:

Anônimo disse...

muito bom há sua pregação sobe a tempestade da nossa vida ,estou vivendo uma hoje nesse momento,tenho que realmente orar e le a palavra de DEUS ,pois so o senhor pode nos tirar da tempestade em que nos encontramos,que DEUS te abençoe muito mais e a graça dele esteja na sua vida a cada dia