2013/07/18

Minha família no altar de Deus

Texto: 2 Cr 26
Eu estava pensando sobre como colocar a minha Família no altar de Deus e olhando para a palavra de Deus vemos que nem todos podiam se aproximar do altar era algo extremamente perigoso se aproximar do altar de Deus se você não fosse um sacerdote, ou seja se você não fosse uma pessoa separada para essa função.
O altar de Deus, simbolicamente representa a própria presença de Deus. Era um lugar santíssimo o qual apenas os sacerdotes podiam transitar, não era pra qualquer um, temos um episódio acontecido com o rei Uzias lá em 2 Cr 26.16, onde ele pensou que podia oferecer incenso diante do altar de Deus e ele foi acometido de lepra.
1. Aqui esta a primeira lição pra você que quer colocar a sua família no altar de Deus, seja um sacerdote do seu lar, você não tem autoridade espiritual pra levar sua família no altar de Deus se você não assumir o sacerdócio em sua casa. É você que tem que orar por sua família é você que tem que levantar de madrugada e apresentar a sua casa diante de Deus a semelhança de Jó, "Jó se levantava de madrugada e oferecia sacrifícios em favor de cada um dos seus filhos, para purificá-los. Jó sempre fazia isso" (Jó 1:5). As coisas só vão mudar na sua casa quando você mudar primeiro, sua família só vai ser transformada se você se deixar ser transformado primeiro.
2. A segunda lição que eu aprendo neste texto é que o altar é santíssimo e apenas os sacerdotes podiam ministrar no altar por eles eram separados eram santos. Sem santidade de vida você não pode apresentar a sua família no altar de Deus. Quando Moisés foi se aproximar da sarça ardente o que foi que o anjo do Senhor disse para ele  "tire a sandália dos teus pés pois o lugar onde pisas é santos..."
A bíblia diz que sem santidade ninguém vera a Deus quanto mais oferecer algo em seu altar, é a transformação em nossa casa passa primeiro pela gente, é claro que ele quer abençoar a nossa casa mas muito mais do que isso ele quer fazê-lo por meio de nós a partir de nós.
3. A terceira lição que aprendo neste texto é que o sacerdote do lar não tem medo do confronto, o texto diz VS 17-18 "...Porém o sacerdote Azarias entrou após ele, e com ele oitenta sacerdotes do SENHOR, homens valentes. E resistiram ao rei Uzias, e lhe disseram: A ti, Uzias, não compete queimar incenso perante o SENHOR, mas aos sacerdotes, filhos de Arão, que são consagrados para queimar incenso; sai do santuário, porque transgrediste; e não será isto para honra tua da parte do SENHOR Deus.2 Crônicas 26:17-18" Pra apresentarmos nossa família no altar de Deus temos que ser boca de Deus e confrontar o pecado, não podemos nos esconder atrás de uma atitude de falsa pacificação. "é melhor deixar assim do que fazer briga" é preciso que tenhamos uma postura de amor mais firme, pois pelo contrario corremos o risco de perder a nossa casa assim como o sacerdote Eli perdeu por falta de firmeza 1 Samuel 2.27-34

27 comentários:

ENS disse...

Caro Marcelo,

Depois de ver tantas coisas "que julgamos erradas", como por exemplo: Pastores que estão com as famílias destruídas, porque não vigiam ou não buscam uma transformação de suas vidas, mas ainda estão a "Pastorear", fiquei pensando: Será que é isso que Deus quer?
Após ler seu texto compreendi o que Deus de fato quer de cada um de nós: cuidar da família primeiro. Se como uma pessoa separada eu não cuidar de minha família, como estarei pronto para cuidar de outras pessoas?
Forte abraço e continue crescendo na Graça e no Conhecimento.

Eunides Santos
eunides@gmail.com

reobotegames disse...

realmente infelizmente a atitude de muitos membros ao descobrirem que um lider tem erros e falhas como qualquer outro ser humano é condena-lo esquecendo que aqueles que oram pela vida do rebanho também são carentes de oração e cobertura espiritual...

Unknown disse...

Nada da serto na minha vida já pensei até em suicídio me ajudem estou desempregado estou cheio de dívidas não tenho dinheiro nem para comprar Um pão me ajudem Ernane Luiz Alves de papagaios Minas Gerais

Marcelo Navarro disse...

Ernane oriento a você ir em uma igreja mais próxima de sua casa e expor sua situação ao Pastor. Tenho certeza que ele irá ajudá-lo...

Anônimo disse...

gostei muito desse estudo,realmente foi o que eu estava precisando Deus falou ao meu coração.

marcos 3d disse...

Ernane não se desesperes enquanto você quiser fazer alguma coisa Deus não fará. Ele é teu pastor nada vai te faltar aprenda a confia. Jesus disse eu sou a porta quem entrar por mim sairá e achará pastagem ou seja tua benção está nele.

Anônimo disse...

Eu louvo a Deus pela vida do Pastor Marcelo que Deus continue o abençoando sempre,gosto muito das suas pregações fique com Deus,fique na paz

Anônimo disse...

Deus te abençoe sempre Pastor Marcelo Garcia navarro

Anônimo disse...

Deus te abençoe sempre Pastor Marcelo Garcia navarro

Unknown disse...

Palavra abençoada e fundamental para a família.Que Deus possa usa-lo maia e maia.
Obrigado!

Anônimo disse...

Estudo abençoado, ensinamento forte prós dias de hoje!

Unknown disse...

Não tenha medo nem desista de lutar, busque o Senhor Jesus, ele vsi trazer sslvsalv,refrigerio e paz. Deus abençoe grandemente.

Unknown disse...

Estou empacado com essa palavra é muito forte .

Unknown disse...

Muito bom este estudo gostei

Unknown disse...

Procure uma igreja e Deus irá fazer uma grande obra em sua vida amea
Oro por você meu irmão

Unknown disse...

Querido irmão Ernani, não sei quanto tempo tem sua publicação, também achei maravilhosa as respostas de fortalecimento que os amados pastores e irmão te enviaram,mas quero te dizer algo, que o Senhor te ama muito, como Ele deu prova desse amor na cruz por toda a humanidade.
Por isso te aconselho, expulsa do seu pensamento todo desejo suicida, Deus te deu a vida, e somente Ele tem poder para torná-la.
Entrega o teu caminho ao Senhor confia Nele, e tudo o mais ele fara.
Com certeza Deus te mostrará uma saída e a solução para as suas aflições.
Deus te abençoe.
Estarei orando por você.

https://radiogenesisbauru.blogspot.com/?fbclid=IwAR2hlI_efj3ZNqQrYMKYefvshWkpPMvsCrdTxmizzgyskQd28_wTxEvqCy4 disse...

ola eu sou o pastor valdir guedes resouvi entra neste estudo pra ver um assunto pra falar sobre familia na eu achei muito inpactante este estudo e vi que nossa familia realmente so so e restaurada se primeiro nos pagaro preço por Eles parabens ao autor do estudo www.radiogenesisbauru.com

Lays disse...

Amei essa publicação! Parabéns pastor!

Gemerson disse...

Olá, 1 Samuel, 27-34, não existe, desculpas mas não achei na minha biblia...1samuel, 4-11...deu D abençoe gostei do estudo.

Marcelo Navarro disse...

Olá irmão, obrigado pela observação, Já arrumei.(1 Samuel 2.27-34)

Unknown disse...

Louvado seja a Deus! EM ENTÃO VAMOS NOS COLOCAR A CADA DIA NO ALTAR DE DEUS!! porque sem nós, não estamos no ALTAR de Deus, somos nada, o que seria de nós sem Deus! Então viermos nos colocar primeiro no ALTAR de Deus, para aqueles demais serão apresentados, como na palavra do senhor diz: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu é tua casa. ATOS CP16:31

Reginaldo B d disse...

Isso é poder de Deus, pois me ajudou muito e vo ministra sobre família que Deus lhe abençoe, toda honrar e toda glória seja ao ETERNO

Anônimo disse...

Ernani eu também passei pela mesma situação, mas quando eu comecei a colocar diante do senhor, tudo começou a voltar para o lugar. Isso se chama fé.

Elvis Costa disse...

Nobre tem fé que Deus abrirá a porta do emprego. Fica firme Ernane Alves Deus vai enviar a providência pra sua casa e vida🙏🙏

Unknown disse...

Ernani! Deus e fiel! procura sim uma igreja nao tente suicidio esse nao e o caminho, pessa ajuda na igreja fale o que esta acontecendo com vc eu creio que eles vao ti ajudar Jesus ti ama.

Unknown disse...

Vai sim a uma igreja evangelica mais procima da sua cs.e fale sim com o pastor eles vao ti ajudar eu creio, e nao tente suicido esse caminho e sem volta, Jesus ti ama creia nele.

Unknown disse...

Eu sou um apaixonado por família, e essa palavra muito me abençoou, que a graça do Eterno continue sobre a sua vida pastor,e de toda a sua família