2013/01/22

O verdadeiro desafio... (editorial)

"Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra; porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, também vós vos manifestareis com ele em glória"  (Cl 3.1-4).

 

Acredito que o maior desafio da vida cristã seja o exercício diário, constante do buscar a Deus e manter nossos olhos fixados em Cristo, autor e consumador da nossa fé. Comparecer aos domingos na igreja, frequentar um grupo de estudo bíblico, exercer um ministério fazem parte desta carreira da fé.

Porém, se descuidarmos estas atividades facilmente acabam se tornando apenas mais uma rotina da nossa vida, onde exercemos as mesmas mecanicamente. O verdadeiro desafio para nós é: vivermos conectados com Deus em tempo integral, buscando – O continuamente sem fazer separação, mas entendendo que Ele deve tomar lugar em todas as áreas das nossas vidas. A bíblia fala que não somos deste mundo, mas estamos aqui como forasteiros, estrangeiros, pois já fomos comprados pelo sangue de Jesus e a nossa pátria é uma pátria celestial. Entretanto, constantemente nos deparamos envolvidos com as coisas do mundo em momentos onde deveríamos estar envolvidos com Deus. Portanto           precisamos pedir sabedoria para Deus em bem administrar nosso tempo, em não abrirmos mão da vida devocional que alimenta nossa alma. No mundo as pessoas estão correndo velozmente atrás de muitas coisas e não existem mais limites nesta corrida. Mas será que correr atrás de tantas e tantas coisas nos levará ao fim que desejamos ?

Na mesma carta aos Colossenses, o apóstolo Paulo fala "consagrai a Cristo em vossos corações" ... " que a Palavra de Cristo habite ricamente em vós"... Precisamos repensar nossa vida cristã e novamente voltarmos nossos olhos para as coisas que são do Alto, onde Cristo vive. Precisamos retomar a alegria da salvação, o impacto que o anuncio do evangelho teve um dia nas nossas vidas, o primeiro amor.

  Cristiane M. Navarro

Nenhum comentário: