2013/01/02

Ano novo, vida nova?


É comum iniciarmos o novo ano com expectativas as mais variadas possíveis. Existem aqueles que não vêm a hora do novo ano chegar para que possam esquecer completamente o conturbado e difícil ano que ficou para traz. Existem aqueles que não vêm a hora do ano novo chegar para dar continuidade em seus projetos iniciados no ano que passou.

Com certeza a chegada de um novo ano gera em cada um de nós muitas expectativas, mas com certeza a principal delas é a expectativa de mudança, a expectativa que o ano que está por vir será diferente, que  mudanças acontecerão, um novo recomeço e a sensação também de que um novo ano representa um vida nova. Será que essa sensação é verdadeira? Ano novo é vida nova? Eu respondo essa pergunta da seguinte forma: SIM E NÃO... Na verdade o novo ano vai depender da postura de cada pessoa frente a esse novo início, por isso sim e não. Será NÃO, se a pessoa continuar cometendo os mesmos erros e falhas do ano anterior, andando nos mesmos caminhos. Li recentemente um frase que dizia assim: "é engraçado ver uma pessoa esperando mudanças em sua vida, fazendo as mesmas coisas de sempre". Será SIM, se a pessoa mudar sua atitude, se iniciar o ano diferente, se tiver uma postura totalmente contrária ao ano anterior. Não vamos mudar nada e nem sermos mudados se continuarmos fazendo as mesmas coisas.

A bíblia diz em Provérbios 3:5-7 "Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema ao Senhor e evite o mal." Aqui nestes versos, encontramos a chave para a mudança, e se você guardar em seu coração essas palavras praticando-as durante esse ano de 2013, você poderá dizer com certeza ANO NOVO, VIDA NOVA!!!

Marcelo Navarro

Nenhum comentário: