2013/10/07

Quero ser um jumento

QUERO SER UM JUMENTO

Quando se aproximaram de Jerusalém e chegaram a Betfagé, ao monte das Oliveiras, Jesus enviou dois discípulos, dizendo-lhes: "Vão ao povoado que está adiante de vocês; logo encontrarão uma jumenta amarrada, com um jumentinho ao lado. Desamarrem-nos e tragam-nos para mim. Se alguém perguntar algo, digam-lhe que o Senhor precisa deles e logo os enviará de volta". (Mateus 21:1-3 NVI)

Muitos ao lerem esse post vão ter diversas reações; alguns vão ironizar e fazer piada, outros no entanto vão refletir sobre essas palavras e vão ter o mesmo sentimento do que eu, vão querer também se um jumento.
Esse texto é bem conhecido de todos nós, Jesus estava para fazer sua entrada triunfal em Jerusalém, mas antes de entrar ele pede a alguns discípulos que buscasse um jumentinho para ele entrar montado nele. Fiquei pensando porque um jumentinho, porque não uma carruagem, ou então um imponente cavalo já que eram também meios de transportes corriqueiros da época?
Estive lendo algumas coisas sobre jumentos e é unanimes entre os criadores que o jumento é um excelente transporte para passeio, é um animal que possui força e um excelente animal para o trabalho pesado.
Olhando para essa características posso entender porque o nosso Senhor escolheu esse animal, aliás essas três características é o que está faltando na vida de muitos cristãos.
1ª - O animal de passeio é um animal DÓCIL, OBEDIENTE, como precisamos dessas características, a cada dia que passa os cristãos tem perdido docilidade estamos prontos a responder a altura, estamos prontos a requerer os nossos direitos, estamos prontos a cobrar ostensivamente, obediência!!!! depende das circunstancias, vou pra onde quero e quando quero, tem que ser do meu jeito, carregar alguém em minhas costas para entrar na nova Jerusalém (céu) não, não mesmo.
2ª FORÇA... dentro da história do cristianismo, talvez hoje seja a época que mais estamos desprovido dessa qualidade, quando olhamos para dentro das igrejas logo percebemos uma multidão de pessoas, fracas, fragilizadas, sem força para lutar contra o pecado que a assedia, sem forças par orar, sem forças para caminhar em direção a Cruz. Pessoas neutralizadas pela fraqueza espiritual.
3ª EXCELENTES PARA O TRABALHO... A ordem para este momento é trabalho a cada dia que passa os cristãos estão trabalhando mais e mais, no entanto quando olhamos para dentro da igreja essa ordem sofre um revés pois é substituída por outra ordem "seja servido e aproveite". As pessoas estão se doando de corpo e alma ao seu trabalho secular, mas quando é para o Senhor estão cansadas, desanimadas e sem disposição.
O senhor Jesus precisa de jumentos ele diz "Se alguém perguntar algo, digam-lhe que o Senhor precisa deles e logo os enviará de volta". Ele precisa de homens e mulheres que possuam essas características.
É por isso e por outros que afirmo QUERO SER UM JUMENTO...

QUERO SER UM JUMENTO


Enviado via iPad

Nenhum comentário: