2014/01/28

A DIFERENÇA ENTRE A PESSOA ABENÇOADA E A PESSOA AMALDIÇOADA

Texto: Jeremias 17.5-8

 “Maldito é o homem forte que depende de simples seres humanos, Que se acha capaz de resolver tudo no braço, e põe o Eterno de lado, com desprezo! Ele é como o arbusto do deserto longe do solo bom. Ele vive sem raiz e sem propósito numa terra em que nada cresce.  7-8 “Mas feliz é o homem que confia em mim, o Eterno, e a mulher que se apega ao Eterno! Eles são como árvores plantadas no Éden, com as raízes perto do rio. Não se preocupam com o verão mais quente e suas folhas não perdem o verde. Passam pela seca com tranquilidade, dando frutos frescos em todas as estações”.

 Queridos irmãos essa semana estive visitando o irmão Alcides, pra quem não conhece, o irmão Alcides é aquele senhor de 103 anos. Foi uma visita muito agradável, uma visita daquelas que em vez de você abençoar você é que sai abençoado.

O irmão alcides dos 103 anos devida 98 anos de presbiterianismo independente, ele me chamou pra contar sobre uma visão que ele teve e depois fiquei ouvindo histórias sobre a sua vida o que me levaram a pensar sobre esse tema.

Olhando para a bíblia e ouvindo a historia de vida do irmão alcides não temos como negar que existe uma diferença enorme, gigantesca entre uma pessoa abençoada e uma pessoa amaldiçoada. O nosso Deus desde o princípio fez separação entre luz e trevas.

O texto começa dizendo “assim diz o Senhor” ou seja não é o pastor Marcelo que esta falando que há diferença entre a pessoa abençoada e a pessoa amaldiçoada, entre a família abençoada e a Família amaldiçoada. É o próprio Deus que faz essa diferenciação "No dia em que eu agir", diz o Senhor dos Exércitos, "eles serão o meu tesouro pessoal. Eu terei compaixão deles como um pai tem compaixão do filho que lhe obedece. Então vocês verão novamente a diferença entre o justo e o ímpio, entre os que servem a Deus e os que não o servem. Malaquias 3:17-18

Fico impressionado queridos irmãos com a clareza deste texto. A palavra de Deus é muito clara, ela nos orienta em como devemos viver. O texto começa falando sobre o amaldiçoado o versos cinco diz Maldito é o homem que confia no homem. Pastor quer dizer que não devo confiar em ninguém? Não é isso que a bíblia está dizendo, ela está dizendo que maldito, amaldiçoado são todos aqueles que colocam a sua esperança nos projetos humanos, pessoas que colocam sua confiança na palavra de uma pessoa ou de uma instituição. Maldito é o homem forte que depende de simples seres humanos.

Ele continua dizendo que maldito é o homem a mulher que faz da carne o seu braço. Maldito é aquele que confia na sua inteligência, na força de seus braços, que confia nos seus recursos. A bíblia mensagem diz: Que se acha capaz de resolver tudo no braço. Tem muita gente que se apoia em seus recursos financeiros, na força de sua empresa, no valor de seu prestígio. Esse é considerado pelo nosso Senhor como um maldito. O que confia no seu próprio coração é insensato Provérbios 28:26

Ainda no verso 5 o Senhor considera um amaldiçoado o homem ou a mulher que se afasta do Senhor, que se aparta dele. A pessoa amaldiçoada gradativamente vai se afastando de Deus. Não é um afastamento de abrupto, mas é algo gradativo, pouco a pouco vai deixando Deus de lado, como isso acontece? Pouco a pouco a pessoa vai deixando de orar, pouco a pouco vai deixando de ler e se relacionar com Deus através das escrituras, gradualmente até que Deus não faça mais parte de sua vida. Queridos quando eu me afasto de Deus eu morro. e põe o Eterno de lado, com desprezo!

As consequências para tais ações são imputados ao maldito pelo próprio Deus, ele pronuncia no vs 6 as consequências.

1 - Ele será como um arbusto no deserto Jeremias 17:6, Ele é como o arbusto do deserto longe do solo bom.

Todos nós já vimos uma árvore seca, uma árvore sem vida, possui uma estrutura de árvore olhando por fora, mas por dentro esta morta, não da mais frutos. Assim são as pessoas amaldiçoadas por Deus, elas só tem uma casca por fora mas por dentro estão mortas, as suas vidas nada da certo, porque estão longe de um solo bom para que de frutos, este solo bom é Jesus, estão longe dele e sem ele nada podem fazer Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." (João 15:5)

2 – não sentirá quando vem o bem, não verá o bem Deus, na sua misericórdia conhecida entre os teologos como a graça comum derrama da benção sobre todos os seres humanos. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. Mateus 5:45

A graça de Deus está amplamente ligada ao Seu amor quase que inexplicável. “Comum” aqui é algo que aponta para essa graça como sendo ampla ao ponto de atingir a todos. No entanto a pessoa amaldiçoada não enxerga o bem. É por isso que você vê um cidadão com uma família linda, resolvido financeiramente, mas não está bem, possui amigos, uma empresa sólida, mas reclamando da vida, amaldiçoando a Deus e a todos que estão ao seu redor, é por isso que você vê muitos dessas pessoas que tem tudo na vida colocando uma arma em sua boca para tirar a sua vida. A pessoa amaldiçoada não enxerga o bem que está ao seu lado.

3 – ele habitará numa terra salgada inabitável. Ele vive sem raiz e sem propósito numa terra em que nada cresce.  Você já salgou de mais uma comida? O que acontece? Não dá pra comer não é verdade, a comida fica sem sabor o sal tira o gosto natural do alimento. Assim é a vida do amaldiçoado é uma vida sem sabor sem propósito porque tudo que ele faz não vinga, não vai pra frente, não prospera.

A partir do verso 7 o texto faz o contraponto e apresenta o homem Bendito, o homem ou a mulher abençoada e basicamente é a pessoas que confia no Senhor que se apega a Deus e não o larga por nada que obedece e tem sua esperança colocado sobre ele. Feliz é esse homem a tradução da bíblia mensagem de Eugene Pertertson diz: “Mas feliz é o homem que confia em mim, o Eterno, e a mulher que se apega ao Eterno!

Essa confiança não é uma confiança mental apenas como se repetíssemos para nós mesmo eu confio em Deus, eu confio em Deus não!!! Estamos falando de uma confiança espiritual uma confiança que não se altera nas circunstancias uma confiança colocada em Jesus Cristo algo espiritual não mental. feliz é aquele que confia no Senhor. Provérbios 16:20

Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança,  Salmos 40:4

O justo se alegrará no Senhor, e confiará nele, e todos os retos de coração se gloriarão. Salmos 64:10

A partir dos verso 8 as consequências para os benditos e abençoadas também são pronunciadas por Deus:

1 - Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Jeremias 17:8 ao contrario de uma arvore seca, morta os abençoados serão pessoas que vivificadas pelo Senhor, usufruirão da presença da água viva do ribeiro que é o próprio Cristo. São alimentados espiritualmente diariamente pelo Senhor. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. João 7:38

2 - Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes Jeremias 17:8 os benditos não temerão as circunstâncias continuaram crendo em Deus e dando fruto. Passarão por problemas mas estarão felizes esperando em Deus. Na doença estarão em paz confiando e esperando a cura em Deus, no desemprego confiando na provisão de Deus, o homem e a mulher abençoados por Deus não temem o calor, as circunstâncias, pelo contrario suas folhas sempre serão vistosas pois esperam em Deus.

3 - não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto".
Jeremias 17:8  o homem bendito de Deus não fica ansioso mesmo em tempo  de escassez, porque uma vida flui de dentro dele para fora, uma vida que vê o invisível e mesmo que as circunstâncias estejam todas ao contrario ele continua a dar fruto. Ele não se amedronta com a má noticia, pelo contrario  eles Passam pela seca com tranquilidade, dando frutos frescos em todas as estações”.

Esse é o contraste entre esses dois tipos de pessoas, entre o abençoado e o amaldiçoado, entre o bendito e o maldito, e você pode essa noite escolher que tipo de pessoa você quer ser. A escolha está em suas mãos!

Você pode nessa noite escolher andar mais próximo de Deus e ser uma pessoas abençoada que não teme o ano da sequidão e do calor ou você pode escolher essa noite andar distantes de Deus e ser um maldito e não ver o bem quando esta próximo.

Penso que a cegueira é a marca das pessoas amaldiçoadas... você percebe que talvez você não está vendo as bençãos de Deus em sua vida? Não esta percebendo ao agir dele em sua vida? Tem gente que esta tropeçando nas bençãos de Deus. Tem gente que esta tropeçando na cruz de Cristo e tem perdido, tem amaldiçoado a maior benção que Deus deu para o ser humano a salvação, e para essas pessoas Jesus cristo se transforma em pedra de tropeço como diz o apostolo Paulo Como está escrito:Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo;

Talvez essa noite eu esteja falando pra você que tem vivido distante do amor de cristo, eu quero lhe fazer um convite entregue a sua vida a Jesus e seja uma pessoa abençoada com ele você não precisa mais temer as circunstâncias da vida, com ele você não precisa ter receio do calor ou do tempo da sequidão pois ele estará com você, ele segurará as suas mãos.

Marcelo Navarro


 

O Filho pródigo

Texto: Lucas 15.1-11

 

Queridos irmãos essa parábola é muito conhecida entre nós cristãos, pessoalmente gosto muito dessa parábola e sempre que a leio tiro grande lições dela. Eue eu tenho certeza que ela tem grandes ensinamentos para nós nesta noite, hoje de modo geral quero trabalhar alguns desses ensinamentos com vocês.

Primeiro eu penso que essa parábola poderia ser chamada de parábola dos dois filhos pródigos ou então a parábola da graça, ou ainda parábola de um pai amoroso. Porque para mim essa parábola fala da Graça de Deus para com o homem aonde Cristo vai ao encontro do ser humano.

 Nos versos 20 diz correu para seu filho, e o abraçou e beijou Lucas 15:20 ele foi ao encontro do filho que estava perdido fora de casa e também foi ao encontro do filho que estava perdido dentro de casa Então seu pai saiu e insistiu com ele Lucas 15:28

Só este fato queridos irmãos desse Pai ir ao encontro dos filhos, já daria um belo de um sermão, pois a atitude deste pai tipifica a atitude de Cristo na cruz por nós. Cristo é que sai ao encontro do homem, você estar aqui essa noite não é merito seu, mas uma ação totalmente de Deus, Cristo foi a o seu encontro quando decidiu antes da fundação do mundo se entegar a morte e morte de Cruz.

Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. Romanos 5:8 Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi  João 15:16 Então se estamos aqui é porque esse pai veio ao nosso encontro.

Vamos ver alguns detalhes interessante dessa parábola:

 VS 12 o filho mais moço pede ao pai a sua herança, detalhe ele faz isso com o pai ainda vivo, ele estava dizendo em outras palavras ao seu pai. Ele estava dizendo ao seu pai o seguinte pai morra, eu desejo a sua morte. Esse filho com essa atitude denuncia a sua natureza rebelde, insensível de alguém que se importa apenas consigo mesmo.

Existia a possibilidade na época dentro do contexto judeu do filho pedir a herança para o pai antes dele morrer, só que o filho que assim fizesse levaria a parte menor que ele tinha direito.segundo a lei Judaica na morte do pai esse filho levaria 1/3 da herança pois os outros 2/3 pertencia ao filho mais velho, mas neste caso por seu pai anda estar vivo ele teria direito apenas a nona parte de sua herança.

 Imagina o coração desse pai como deve ter ficado com a ousadia desse filho, deve ter ficado no mesmo estado que o coração de Deus fica quando muitos filhos apenas o buscam e o obedecem com o fim de conquistar seus sonhos e seus bens materiais.

O texto segue dizendo que o pai dá a herança a esse filho “ele reparte entre eles a fazenda” o amor do pai é demonstrado através dessa atitude, ele atende ao pedido do filho embora saiba que esse filho não mereça.  Ele fazendo isso ele abre a mão de um direito que lhe diz respeito diretamente a sua própria vida, pois quando a herança era repartida aos filhos era feita para que os filhos cuidassem do pai em sua velhice. Esse filho perdido estava ligando a tecla do “to nem ai pra você velho”

Queridos nenhum pai em sã consciência abriria mão desse direito ele diria: “ta bom, você quer que eu morra, quer minha grana antecipadamente pra gastar sozinho e ainda não quer cuidar de mim na velhice, você ta louco é ?”

O que um filho desse merece?, ele merece um baita de um castigo não é verdade, mas não é isso que acontece. O pai respeita o livre arbítrio do filho...eu usei essa palavra aqui livre arbítrio não porque eu creio nela, todos que me conhecem sabem que eu tenho uma compreensão diferente desse tema, mas uso ela aqui pra demonstrar se que se ele fez uso do seu livre arbítrio, o livre arbítrio levou ele a fazer bobagem e das grandes e isso é fato todas as vezes que o homem exerce o seu livre arbítrio ele sói faz caca, só faz besteira, foi assim também em Genesis com Adão e Eva. Ainda bem que Deus interviu em nosso livre arbítrio.

Podemos perceber também que esse filho mais novo com essa atitude ele rompe com seu pai e não apenas com ele, mas com todo um contexto de vida.

1ª Ele rompe com o sistema comunitário: no verso 13 diz que “ele vai para uma terra longínqua” ele rompe com sua aldeia com sua comunidade, ele deixam aqueles que o amam para traz. Essa também é a história de muitas pessoas que num ato de rebeldia a Deus deixam sua comunidade e vão em busca cega por outras coisas e deixam para traz uma família, uma comunidade que o amam.

2ª ele rompe com o sistema religioso: ele rompe com as tradições e doutrinas no verso 15 ele foi trabalhar com porcos, algo que era extremante ultrajante para os judeus por considerar porcos como um animal impuro. E, além disso, tinha que trabalhar no sábado, pois seu patrão não era judeu. Quantas pessoas conhecemos que romperam com a tradição cristã, deixam de lado todo ensinamento que aprenderam quando criança simplesmente pela oportunidade de crescer na vida ou se dar bem financeiramente.

3ª ele rompe com o sistema teológico: “ele vai viver dissolutamente” ele deixa pra lá o mandamentos vive como não existisse não guardou “Honra o teu pai e tua mãe” era responsabilidade dele cuidar da velhice de seus pai. Tem muita gente rompendo com Deus, tem muita gente se afastando de Deus. Todo rompimento com Deus é morte. Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados. João 15:6

O distanciamento do Pai é sempre considerado a morte. No verso 24 “Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado’. E começaram a festejar.” Lucas 15:24 O pai considerou a distancia do filho como morte, embora o próprio filho não sabia disso. Talvez eu esteja falando para algum desavisado essa noite que não percebe que o seu afastamento do pai vai lhe provocar a sua morte. Volta antes que seja tarde de mais.

 Esse menino chegou ao mais fundo do poço, ao ponto de quere comer as alfarrobas dos porcos, existem dois tipos de alfarrobas uma comestivel docinha apetitosa aqual com certeza não era dada aos porcos e a amarga que só era comida em caso de extrema necessidade. Por se afastar de Deus ele perdeu tudo que tinha até ao ponto que diz o texto que se arrependeu.

 Verso 17 “e caindo em si” no texto grego a tradução é “ele voltou-se a si mesmo”, converteu-se e esse arrependimento produziu neste menino o retorno ao pai, mesmo sem saber se o pai o receberia. Deus esta dizendo pra você essa noite ta na hora de voltar para casa, ta na hora de você cair em sí mesmo. Esse filho se levanta e vai para o pai crendo que será recebido. Assim é o processo da converção, reconhecemos nossos pecados, voltamos a Deus, crendo que seremos recebido e restaurados por Deus,

Esse jovem formula em sua cabeça uma conversa para o encontro com seu pai. Ele se humilha e pedirá ao seu pai para ser apenas um servo assalariado. Existia naquela epoca três tipos de servos, dulos que eram servos da familia, faziam parte da familia, paitês eram os servos dos servos esses dois tipos moravam na casa do seu Senhor eo Místios servos assalariados independente da família morava na aldeia era esse tipo de servo que ele iria propor ao seu pai pois não se achava digno.

E quando ele esta chegando em casa acontece o que para mim é a maioe expressão de amor desse pai, ele estava esperando o filho, assim é a humanidade é por isso que Jesus morreu antes da fundação do mundo, pois ele sabia que seus filhos iriam voltar para casa,  no verso 20 esse pai o avista de longe sai correndo ao seu encontro e lança-se ao seu pescoço e o beija. Oh aleluia Deus  esta esperando os seus filhos voltarem para casa anciosamente.

Quando esse pai sai correndo ao encontro do filho ele esta quebrando muiotos protocolo, pois na comreensão oreintal um homem não corre aristotoles dizia que “grandes homens nunca correm em publico”, mas esse pai não quer saber ele vai ao encontro do seu filho, existia a possibilidade desse filho ser envergonhado e até linchado na entrada da aldeia pois ele havia rompido com a comunidade, não esse pai não deixou ele correu e se adiantou

 E o filho chega com discurso  de arrepndimento pronto, mas é cortado pelos beijos do pai sem nenhuma condenação ele não precisaria acabar o discurso tinha sido aceito pelo pai, pela graça por infinita graça. O pai coloca anel e sandalhas em seu filho, só possuia anel e sandalias aqueles que eram livres, seu pai estava considerando–o como um homem livre o pai estava proporcionando a liberdade. Somente o pai pode nos libertar. Jesus é a verdade que liberta. Se o filho vos libertar verdadeiramente sereis livres.

Outra coisa que podemos enxergar nessa parábola é que havia nesta família uma relação de conflito entre os membros. Para os ouvintes dessa parábola, aqueles que estavam escutando Jesus contar a parábola, eles esperava uma intervenção conciliadora do filho mais velho, pois essa atitude de seu irmão o prejudica também, bem como a atitude de seu pai repartir tudo igual entre eles, sendo que a lei dizia outra coisa, mas não houve nenhuma intervenção apenas o silêncio do filho mais velho demonstrando uma relação de conflito do filho mais velho com o pai, a relação dos dois não eram das melhores.

 Quero encerrar dizendo que os dois filhos falharam na relação com pai. O pai representa a Deus, o filho pródigo representa aqueles que se afastaram da casa do pai e o filho mais novo representa os crentes. O pai precisou ir ao encontro desse filho também ele também estava perdido ele não tinha seu núcleo na família ele disse ao seu pai ele disse 29 “nunca me deste um cabrito para celebrar com meus amigos” ele trabalhava e obedecia ao pai não por o amava  ele não se considerava um filho, ele achava que porque fazia e obedecia tinha que ser considerado especial é a tal da meroclassia “eu sempre fiz tudo”

 É por isso que tem muita gente dentro da igreja que esta perdida dentro da casa do pai como esse filho mais velho, não desfrutam de uma intimidade com o pai. Reclamam e não se alegram com o retorno dos filhos pródigos e muito menos com a ascensões deles. Muitos desses filhos estão na casa do pai mas com o coração no mundo.

 E Deus esta dizendo essa noite filho volta. Deus espera tanto do filho perdido fora de casa quanto do filho perdido dentro de casa que se arrependa e retornem para a festa que o pai preparou para todos eles.

Áudio: 
http://www.youtube.com/watch?v=XHPWkMAKb3M&feature=youtu.be

Marcelo Navarro

A melhor noticia do mundo

Texto Lucas 2.8-14

 

No dia 19 de novembro de 1997 aconteceu algo extraordinário: Bobbi McCaughey, da cidade de Carlisle, Iowa (EUA), deu à luz a sete bebês saudáveis. Com a notícia do nascimento bem sucedido dos sétuplos, o mundo pareceu fazer uma pausa para refletir, maravilhado e assombrado. Paula Mahone, a médica que fez o parto, expressou o que estava no coração de cada um: “Esta é uma situação singular”, disse ela. “Eu consideraria isto um milagre.”

Há dois mil anos, ocorreu um nascimento ainda mais extraordinário, singular e miraculoso. Esse não produziu as manchetes que os sétuplos da família McCaughey provocaram. Na verdade, relativamente poucas pessoas souberam que ele havia ocorrido.

No entanto, os efeitos desse evento não apenas dividiram nosso tempo em duas partes – a.C. e d.C. –, como também estabeleceram para sempre um testemunho vivo do amor e da fidelidade de Deus. Naquela noite nasceu o Messias. O nascimento de Jesus de Nazaré não foi prematuro, nem tardio. Ele nasceu no tempo exato, de acordo com a agenda profética de Deus. Não se tratou de um acidente, ou de um golpe do destino. Tudo foi planejado, predito e prometido com centenas de anos de antecedência. O nascimento do Messias foi verdadeiramente uma vinda abençoada.

Vimos aqui neste teatro que as coisas estão invertidas, as bolas estão trocadas, Natal é muito mais do que compras, comilanças, é muito mais do que dar e receber presentes. Nós seres humanos somos campeões em estragar as coisas boas que Deus nos dá, isso já vem desde o jardim do Éden quando estragamos a nossa comunhão com Deus e repetimos essa atitude consecutivamente ao longo de nossa vida.

 Transformamos a Páscoa, morte e ressurreição de Cristo, em um coelho fofinho que bota ovos de chocolate. Pra variar fizemos isso com o natal tiramos o caráter Santo, divino e o transformamos em algo supérfluo, superficial, comercial. Substituímos a glória divina, do menino Jesus pelo bom velinho vestido de vermelho com um saco cheio de presentes.

Agimos assim muitas vezes para não depararmos com a verdade que essas datas simbólicas de fé possuem, agimos assim porque muitas vezes não estamos dispostos a refletir profundamente sobre a verdade da cruz, agimos assim porque muitas vezes não estamos dispostos a assumir a responsabilidade que conclama esses símbolos. E assim vamos vivendo a nossa vida.

Precisamos voltar a verdade, precisamos voltar a celebrar o natal na sua essência, essa noite o meu desejo é que você querido irmão reflita sobre o natal e se alegre e se sinta gratificado, pois o natal foi planejado pra você na eternidade, foi planejado pra você desde da fundação do mundo, para que você obtivesse a salvação.

 Deus pelo seu infinito amor se fez homem entrou na nossa historia, sentiu a nossa dor, vivenciou as nossas mazelas, experimentou os nossos medos, frustrações e desesperanças. Hernandes dias Lopes diz que ele veio ao nosso mundo não apenas para estar ao nosso lado, mas para ser o nosso substituto é por isso que o texto que lemos no verso 11 diz: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.  Lucas 2:11.

Natal querido irmãos é boas novas, na tradução bíblica de Eugene Peterson ele diz A melhor noticia do mundo. Esse é o verdadeiro sentido do natal irmãos. Alguém pode estar se perguntando: qual é essa melhor noticia do mundo que vem com o natal?

O texto de Lucas nos fala quais são as boas novas qual é a melhor noticia do mundo:

1- A melhor noticia do mundo é que você pode ser feliz,

Você pode desfrutar da verdadeira alegria. Queridos a sua verdadeira alegria não esta nos presentes que você ganha, na compra de uma casa tão sonhada, na troca do seu carro, ele não esta na sua viagem internacional, no filho que você esta esperando ou que o Senhor já te deu. Todas essas coisas são legitimas e nos trazem prazer e alegria, mas elas são passageiras, momentâneas.

Tanto é verdade isso porque todos nós conhecemos história de pessoas que tiveram tudo isso e muito mais e não são felizes, pessoas que se tornaram amarguradas e mal resolvidas com a vida. A melhor noticia do mundo que o natal anuncia é que você pode verdadeiramente ser feliz em Deus e estar contente e alegre mesmo em situações difíceis

Alegro-me grandemente no Senhor, Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:10-13

Querido irmão as boas novas do natal é que você pode ser feliz, você pode vivenciar a verdadeira alegria, mas para isso você precisa entregar o seu coração a Cristo e deixar ele cuide de você, de sua familia

2- melhor noticia do mundo é que você pode vivenciar a verdadeira paz.

O verso 14 diz e paz na terra aos homens...” aos quais ele concede o seu favor". Creio que esse é o melhor presente que as pessoas precisam nesse natal Paz... as coisas estão tão corrida, tão atribuladas ultimamente que paz é um grande presente e é isso que o natal representa o desejo de nosso Deus que venhamos vivenciar a sua paz. Eu não estou dizendo de uma paz humana, eu to falando de uma paz sobrenatural, a paz que somente uma pessoa na companhia de Cristo pode sentir. Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. João 14:27 esta é Paz que lança fora a anciedade a Angustia, a depressão, essa é a paz que excede todo o entendimento conforme o apostolo paulo nos ensina em filipenses E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. (Filipenses 4:7)

O natal é as boas novas de que o menino Jesus nasceu para que venhamos desfrutar dessa paz. Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Isaías 9:6

Talvez eu esteja falando a algumas pessoas que passaram um ano de muita luta e clamam por socorro, por um alento, por um momento de Paz, Deus esta dizendo essa noite que ele já providenciou a paz que você tanto necessita e a personificação da paz è Cristo e ele esta de braças abertos para te receber.

3- a melhor noticia do mundo é que Deus te ama

O verso 14 diz “aos quais ele quer bem". Querido se tem uma pessoa que Deus quer abençoar poderosamente é você sabe porque? Porque ele te ama. Ele te ama tanto ao ponto de se despir de sua glória e se encarnar em ser humano para te salvar. Alguém pode estar dizendo não ele fez isso por outros não pra mim. Querido irmão quero dizer se você pensa assim saiba que isso é uma mentira de satanás. Ele fez o que fez ele passou o que passou por você, e o fez porque te ama.

 Temos a tendência de pensar na morte de Cristo pelos seres humanos de uma maneira geral como pra toda a humanidade e deixamos de refletir sobre o aspecto individual. Deus morreu por você. Você é o objeto do seu amor, e esse amor excede o amor que seus pais tem por você, excedo ao amor que seus filhos tem por você, excedo o amor que você pode esperar de um homem ou de uma mulher, esse amor é extravagante.

 Talvez você não se sinta amado(a), talvez você errou tanto na sua vida que ache que Deus não te ama, “não tem como ele me amar” você pensa, deus esta dizendo hoje pra você e em todos natais que ele te ama sim, e nada pode fazê-lo o amar menos A palavra de Deus diz que nada pode te separar desse amor. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8:38-39

Essa é a escência do natal, essa deve ser a nossa verdadeira motivção quando festejarmos o natal

Marcelo Navarro

Cuidado com o lobo Mal

Texto: Tiago 1.12-15

Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido. Então esse desejo, tendo concebido, dá à luz o pecado, e o pecado, após ser consumado, gera a morte. (Tiago 1:14-15 NVI)

Queridos irmãos tenho certeza que quando anunciei o tema desse sermão muitos jà associaram a histórinha do chapeuzinho vermelho ...é um conto de fadas clássico, de origem europeia do século XIV.

O nome do conto vem da protagonista, uma menina que usa um capuz vermelho. O conto sofreu inúmeras adaptações, mudanças e releituras modernas, tornando-se parte da cultura popular mundial, e uma das fábulas mais conhecidas de todos os tempos.

Arrisco dizer que muitos aqui lembram até da musiquinha que era cantada pelas crianças da nossa época "quem tem medo do lobo mal, lobo mal"

É conto muito bonitinho, mas não quero falar desse lobo mal por dois motivos muito simples, primeiro esse lobo mal da história do chapeuzinho não existe é um conto. O conto é uma obra de ficção que cria um universo de seres e acontecimentos, de fantasia ou imaginação.

Já o lobo mal do que eu vou falar ele é real, e está mais perto de você do que imagina, ele nos espreita a todo momento, ele o induz a tomar decisões erradas, a pegar caminhos que levam longe para o fundo da floresta, para a escuridão longe da presença de Deus.

Em segundo lugar o conto do chapeuzinho tem um final feliz e o lobo é morto por um caçador que escuta os gritos de chapeuzinho é a tira viva de dentro dele, mas esse lobo do qual eu falo é responsável por histórias trágicas sem finais felizes, ele é responsável por muitas mortes, é responsável pela destruição de muitos casamentos, é responsável por muitos assassinatos, quando lhe é dado ouvidos muitas coisas ruins acontecem. Isso mesmo ele devora os que o ouvem...

Queridos quero dar continuidade no sermão de domingo passado onde dissemos que só haverá um ano novo, um 2014 abençoado diferente de 2013, se deixarmos as praticas velhas de lado. Se você não ouviu esse sermão você pode escutá-lo novamente através do face...

 Semana passada muitas pessoas vieram a frente renovando diante do Senhor a suas vidas! Muitos saíram daqui dispostos a levar uma vida a sério com Deus, Deus falou ao coração de muitos irmãos, no entanto no primeiro dia da semana muitas dessas pessoas que se comprometeram em ter um ano diferente, já sentiram a força desse lobo mal em suas vidas...

Dificultando o colocar em prática a sua decisão, de se aprofundar na leitura, na oração, no comprometimento com Deus.

Irmãos entenda que o lobo mal é uma figura de linguagem que representa alguma coisa. O que será esse lobo? Será que é o diabo? Pastor você está falando do diabo? Não meus irmãos vocês leram o texto e ele não fala sobre ele. Será um demônio? Também não irmãos o texto também não fala de demônios. O que é então pastor?

Não é o que é, e sim quem é? Queridos irmãos esse lobo é você!!! que é isso pastor tá doido é? O texto diz: Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo. Você é o lobo mal, não na sua integralidade, mas ele faz parte de você, ele é a sua natureza pecaminosa, nós temos duas naturezas, a natureza humana decaída, pecaminosa e quando entregamos a nossa vida a Cristo adquirimos uma natureza divina, remida e santa. Que podemos também chamar figurativamente do lobo bom. (pastor Jonath ilustração.)

E existe uma batalha em sua mente e no seu coração entre esses dois lobos, cada um querendo prevalecer sobre o outro. Existe uma guerra espiritual dentro de nós. Entre o lobo bom, natureza divina e o lobo mal natureza pecaminosa, o apostolo paulo identifica esses dois lobos como carne e espirito. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam. (Gálatas 5:17 NVI), luta é constante em nossas emoções, em nossa espiritualidade.

Quem será que vence essa luta queridos irmãos. Quero responder com essa ilustração.

Uma noite, um velho índio falou ao seu neto sobre o combate que acontece dentro das pessoas. Ele disse: - Há uma batalha entre dois lobos que vivem dentro de todos nós. Um é Mau - É a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, orgulho falso, superioridade e ego. O outro é Bom - É alegria, fraternidade, paz, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé.

O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô: - Qual lobo vence? O velho índio respondeu: " - Aquele que você alimenta".

Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido. Então esse desejo, tendo concebido, dá à luz o pecado, e o pecado, após ser consumado, gera a morte. (Tiago 1:14-15 NVI)

Perceba irmãos que o texto a qual lemos diz que cada um é tentado por quem? Pelo diabo? Por Deus? Não querido irmão é tentado segundo o seu próprio desejo...

Eu quero chamar a sua atenção querido irmão nessa noite, a que se você não matar de fome esse lobo mal que está dentro de você, que se esse lobo mal que está dentro de você não morrer de inanição, esse lobo vai acabar com os seus sonhos e projetos para 2014 e mais ele pode não só matar teus sonhos como pode devorá-lo até a morte, e o pecado, após ser consumado, gera a morte.

Alguém pode estar pensando, não pastor esse lobo mal não sou eu e sim o diabo a culpa é dele. Eu digo pra você querido irmão não!!! o lobo mal é o seu “eu” pecaminoso e a culpa é sua de dar ouvido ao diabo. O apostolo paulo diz m Rm 7.8 “Mas o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, despertou em mim toda sorte de concupiscência;...”

Sobre a palavra “concupiscência”, este é o plural do substantivo grego “epithumia” que ocorre 38 vezes no Novo Testamento e é traduzida na maioria das vezes como “concupiscência” com o significado de um desejo carnal, um desejo do velho homem, um desejo pecaminoso, portanto, um desejo que é contrário a Deus e Sua vontade.

Satanás queridos irmãos ele faz a parte dele no jogo, ele nos tenta, mas ser tentado por ele não significa que estamos pecando não... ser tentado é normal  na vida do crente, o próprio Cristo foi tentado “em tudo foi tentado, mas sem pecado(Hebreus 4:15).

No entanto ele não foi atraído pelo desejo de sua carne. Se ele tivesse sido atraído, ele teria pecado. Mas ele nem foi seduzido, nem pecou, mas foi tentado em tudo.

Portanto, o que Tiago 1:14-15 não nos diz muito é sobre como uma tentação nasce, mas como ela consegue o seu propósito (o pecado), isso acontece quando damos ouvido a voz do lobo mal que está dentro de nós, ou seja, quando ouvimos a nossa natureza decaída e praticamos a vontade de nossa carne.

A tentação é sempre (implicitamente ou explicitamente) uma obra do tentador, o diabo, e ele irá obter o seu propósito (o pecado), se estivermos atraídos, seduzidos pelos desejos do velho homem, que esta incubado dentro né nós e se formos atrás desses desejos, para cumpri-los, pecamos.

Muitas pessoas culpam ao diabo por sua vida sofrida, o culpam pelo fim do casamento, por estarem presos atrás das grades de uma prisão, presos ao leito de um hospital por causa de uma doença pulmonar, por causa de uma doença como a AIDS, sendo que os únicos culpados diretamente são eles mesmos pois deram ouvidos aos seus próprios desejos.

A situação ou as circunstâncias pode tornar-se prova ou uma tentação para a pessoa. Mas a prova real, que a induz ao pecado, reside no homem pecador. O cristão, portanto, precisa proteger seu coração. As Escrituras dizem: “O coração é mais traiçoeiro do que qualquer outra coisa e está desesperado ele é desesperadamente corrupto. Quem o pode conhecer?” (Jer. 17:9)

Esta espécie de prova, pressão que muitas vezes já está na própria estrutura da sociedade corrompida tenta nos fazer pecar, ela  abate-se sobre a fraqueza humana, mas o verdadeiro perigo está em como a pessoa reage no íntimo, às circunstâncias que a cercam. Determinada situação pode dar margem a um desejo errado.

Satanás e o mundo sob a sua influência provam as pessoas com coisas más ou com más intenções. O mundo usa o desejo da carne decaída e imperfeita; o desejo dos olhos, com cobiça; a ostentação dos meios de vida da pessoa, a exibição de glória, posição, poder, destaque, e assim por diante.

Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo. (1 João 2:16 NVI)

O cristão, portanto, só é tentado desta maneira má, quando permite que a imperfeição, o mal nos membros de sua carne decaída, seja estimulado. Se permitir isso, o pecado finalmente o dominará, conforme Tiago passa a mostrar, e controlará as suas ações.

Então queridos irmãos se você quer ter um 2014 diferente com Jesus, se você quer dar uma guinada em sua vida espiritual neste ano, é necessário além de ler a biblia, de levar sério a sua vida de oração, além de se comprometer com a obra de Deus como foi ensinado no domingo passado, você precisa matar esse lobo mal que está dentro de você.

Mas é possível pastor matá-lo já que ele faz parte de nossa natureza decaída? Sim é possível e Gálatas e Tito nos dá a formula “Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne.” (Gálatas 5:16 NVI)

Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente,  Tito 2:11-12

Peçamos a Deus que nos proteja a mente e o coração, para logo discernirmos a maldade e a rejeitarmos prontamente. Por isso precisamos constantemente estudar a Bíblia, seus avisos e suas salvaguardas, fixando a mente em coisas que valem a pena.

Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Filipenses 4:8
Marcelo Navarro

Novo ano com Jesus Cristo

Texto:Gn 3.8-9

Boa noite irmãos, estou muito feliz de estar aqui, férias é uma coisa muito boa, mas melhor ainda é estar a onde Deus quer que você esteja, é estar no centro da vontade de Deus  e eu sei que é aqui entre os irmãos que é o meu lugar.

 E como hoje é o meu primeiro sermão do ano de quero compartilhar algo que o Senhor colocou em meu coração durante estas férias, algo muito sério que se cada um de nós colocarmos em prática teremos um 2014 abençoado pelo Senhor Jesus.

Alguns domingos atrás coloquei no boletim uma frase que dizia mais ou menos assim “Ano novo é quando paramos de repetir os velhos erros" ou seja não haverá um ano novo se continuarmos com a postura antiga”, se continuarmos com praticas antigas.

É muito comum no inicio de cada novo ano nos enchermos de sonhos, é comum fazermos planos para sermos melhores cristãos, pais, esposo(a), filhos, fazemos planos para comprar uma casa, trocar de carro, fazer uma viagem, perder uns kilinhos etc.

É muito comum também vermos muitos desses propósitos sendo repetidos todos os anos pois não foram alcançados nos anos anteriores. Para muitos o inicio do ano é apenas o inicio de mais frustrações que decorrerão ao longo do ano.

Porque será que isso acontece? A resposta é simples e muito de nós já a temos na ponta da língua, isso acontece porque não mudamos a nossa postura, entra ano e sai ano e continuamos a fazer e agir da mesma forma como sempre.

Queridos para que o seu ano novo seja diferente será necessário de sua parte uma atitude igualmente diferente, eu já falei sobre isso na última pregação, mas é necessário reafirmar que se você não mudar sua atitude, as coisas vão continuar como começaram.

Quer ser um bom esposo(a)? então seja!!! Trate bem seu cônjuge, seja mais amoroso(a), dispense-lhe atenção, leve-o pra sair, namore, invista no seu relacionamento.

Quer perder uns kilinhos? Saia da frente da TV ou do facce e vai caminhar, selecione melhor a sua comida, beba mais água etc.

Quer adquirir algum bem? Vá atrás veja se tá dentro do orçamento, gaste menos com bobeira, abra uma poupança...

Irmãos se nós não fizermos algo as coisas não vão cair do céu. A nossa postura precisa ser renovada.

Para que os novos tempos possam surgir, é necessário uma mudança interior, uma transformação interna, maior do que a externa. O novo tempo que você espera pra 2014 passa inteiramente por você. Depende de suas atitudes, Não existe magica, fórmulas prontas, o que existe é uma postura pessoal, disciplina e dedicação.

Irmãos essas são dicas para a sua vida pessoal e tenho certeza que muita coisa vai mudar se você se posicionar, agora no entanto quero aconselhá-lo no que diz respeito a sua vida espiritual, que ao contrário das dicas anteriores não depende de sua atitude, esta até ligado a ela, porque tudo que fazemos requer uma postura de nós, mas a ênfase não esta nela e sim em uma ordenança, em uma obediência.

Eu o aconselho a seriamente rever o seu relacionamento com Deus, vamos ler o Livro de Gênesis 3.8-9  

E eis que ouviram o barulho {dos passos} do Senhor Deus que passeava no jardim, à hora da brisa da tarde. O homem e sua mulher esconderam-se da face do Senhor Deus, no meio das árvores do jardim. Mas o Senhor Deus chamou o homem, e disse-lhe: "Onde estás?"

 A cada ano as pessoas estão se distanciando mais e mais de Deus, a cada ano muitos outrora cristãos fervorosos deixam o Senhor, a cada ano muitos cristãos lêem menos as sagradas escrituras, A cada ano, cada vez mais vemos cristãos desprovidos de poder de Deus, a cada ano vemos cada vez mais um cristianismo desprovido de Paixão e comprometimento com Jesus.

Mas esse fato por mim narrado não me pega de surpresa e não deveria surpreender um cristão verdadeiro que conhece a palavra Deus, pois nela já havia sido profetizada pelo próprio Senhor Jesus que disse: “Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará,
Mateus 24:12 Paulo escrevendo a Timóteo também preanunciou este momento Pois virá tempo em que os homens não suportarão a sã doutrina, mas desejosos de ouvir coisas agradáveis, cercar-se-ão de mestres segundo os seus desejos, e desviarão os ouvidos da verdade e se aplicarão às fábulas. 2 Timóteo 4:3-4

É por isso que você deve nesta noite repensar o seu cristianismo e rever a sua vida com Deus e observar se você não está fazendo parte dessa multidão de pseudo-cristãos.

Não haverá um ano novo, em Deus, não haverá uma vida nova em Cristo se estivermos fazendo parte desse grupo. A bíblia diz que devemos nos examinar, este exame o pastor não pode fazer por você porque ele é de foro intimo, apenas você pode olhar pra dentro de você e analisar a sua relação com Deus.

O texto a qual lemos narra um fato acontecido no jardim do Edem que continua a acontecer em nossos dias (comentar o texto)

Deus Faz uma pergunta interessante ele diz para Adão e Eva: Onde estas? Será queridos irmãos que o Deus onisciente que sabe de tudo, tudo vê. Havia perdido a sua habilidade de onisciência e não viu a sua criação.

(tem um pregador que diz que Deus tem muito humor, ele chega pro cego e diz “o que você quer que eu te faça” ele chega pra um aleijado que esta a 38 anos tentando ser curado no tanque de betesda e ele pergunta quer ser curado?

Será que Deus não estava vendo eles? Claro que tava meus irmãos, essa pergunta onde estás? tinha muito sentido pois ele a faz não porque não sabia a onde eles estavam escondidos, (e escute a revelação de Deus pra sua vida) ele a faz porque o lugar e o propósito do ser humano é se encontrar diariamente com o seu criador e quando Adão e Eva se esconderam de Deus e Deus não os encontrou como sempre os encontrava eles estavam fora do propósito de criação, que é se relacionar diariamente com Deus

Eu e você fomos criados para termos intimidade com Deus e quando não buscamos essa intimidade, esse relacionamento verdadeiro estamos fora do proposito para qual fomos criados.

Em 1648 os puritanos confeccionaram uma confissão para todos os cristãos, ela ficou conhecida como catecismo de Westminster e a primeira pergunta que todo cristão deveria saber responder é: “Qual é o fim supremo e principal do homem?”. A famosa resposta afirma que esse fim é “glorificar a Deus e gozá-lo para sempre”.

Fico pensando em quantos bolos damos em Deus, quantos encontros marcados nós não comparecemos, quantas vezes deixamos o nosso Senhor esperando só, as vezes temos consultas, ou compromissos com horário marcado e nós esforçamos pra chegar no horário ou então desmarcamos para não deixar a pessoa esperando, mas com Deus agimos diferente, isso precisa ser mudado esse ano na sua vida meu querido irmão.

Não podemos fazer isso com o nosso Deus, não podemos deixá-lo esperando, enquanto gastamos no nosso tempo no faccebok, na frente de uma TV, no trabalho, não podemos!!!. porque o nosso senhor não falta em nosso encontro.

Ano novo só será diferente se andarmos com o nosso Senhor, se nos encontrarmos diariamente com Ele. Diante disso deixo aqui três conselhos para a sua vida e não o faço como se eu não precisa-se deles também, mas o faço com muito temor diante de Deus.

1-  Leia mais a bíblia.

Queridos estamos vivendo tempos onde a palavra de Deus deixou de ser Palavra viva, deixou de ser verdade, deixou de ser regra de fé e pratica para muitos.

Existe uma  escassez de homens, mulheres, de jovens conhecedores da palavra, a cada dia as pessoas estão entendidas mais e mais em tecnologia, em cultura secular, e menos da palavra de Deus.

 E é por isso que muitos tem se perdido pelo caminho e é por isso que outros tanto mais se perderão pelo caminho.

Não ler a palavra é arriscar perder o caminho da eternidade “Examinai as Escrituras, vós cuidais ter nelas a vida eterna.” Jo 5.39 a vida eterna não é encontrada na igreja presbiteriana, ela não é encontrada no ofício do presbiterato ou diaconato e muito menos na função de lider, a vida eterna é encontrada apenas através da palavra de Deus, ela vai indicar o caminho, ela que orienta os filhos de Deus no caminho dos portais eternos.

Leia a sua biblia a todo tempo, no serviço, na faculdade, em viagens, no shopping onde quer que você esteja leia, não se envergonhe dela. Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: Romanos 1:16 (ministrar) não seja um neófito na palavra.

2 - Ore mais.

Leve a sério a sua vida de oração, pois dela depende não só esse ano, mas toda a sua vida. A bíblia nos ensina que devemos orar incessantemente, não apenas na igreja mas em qualquer lugar, no transito, no trabalho isso é bom, mas principalmente ela nos ensina a entrar em nosso quarto fechar a porta e ter um encontro com Deus.

É necessário sim parar pra orar, tem gente que só ora em pensamento, tudo bem isso é bom, mas oração é encontro, é necessário você também dedicar um tempo em oração.

Não falte ao encontro com Deus, não o deixe esperando, mude isso em sua vida esse ano querido irmão, busque mais a Deus, pague o preço.

Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda piedade e respeito.” (1 Tm 2.1-4).

OREM CONTINUAMENTE. Dêem graças em toda as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus”. I Tessalonicenses 5:17, 18.

Se você o buscar seriamente em oração, Ele vai se deixar achar e vai derramar sede em seu coração Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes. Isaías 44:3 se vc buscar a Deus não só você vai ser abençoado por Deus, mas a sua família também será.

É claro que você vai ter que lutar contra alguns inimigos da oração como o cansaço, a pressa, a inquietude, a distração, o desanimo, a preguiça esses inimigos fazem parte do jogo, mas você tem que vencê-los e irá com a ajuda do Senhor.

3 – Se envolva com a obra de Deus

Se comprometa com a obra e Deus, nem todos podem ser missionários, pastores, mas todos podem ajudar na sua casa, todos podem usar o seu dom.

As pessoas estão cada dia mais individualistas não querem comprometimento, mas trabalhar para Deus é um beneficio mais para a pessoa do que para o próprio Deus.

1 porque a pessoa estará se sentindo útil, 2 porque Deus não fica devendo nada a ninguém E todos os que tiverem deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou campos, por minha causa, receberão cem vezes mais e herdarão a vida eterna. Mateus 19:29

Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil. 1 Coríntios 15:58  (Ministrar)

Deixei aqui três conselhos para a sua vida querido irmão e rogo a Deus que você os acate e eu vou dizer um motivo para que você coloque em prática o que você ouviu aqui essa noite.

Jesus esta voltando

Cuidado queridos para você não ser como aquelas noivas néscias que não levaram óleo para as suas lampadas quando foram ao encontro do seu noivo e quando foram buscar o noivo chegou e trancou a porta,

o óleo representa o Espírito Santo, a unção que todo crente deve ter, essas 5 nescias até foram buscar esse óleo mas já era tarde, busque agora a unção de Deus em sua vida, a presença do Espírito Santo antes que não de mais tempo.

 Jesus está voltando ele disse nos últimos dias o amor de muitos se esfriariam, isso já esta acontecendo. Jesus está as portas. Você esta preparado para esse encontro?

"Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá"(Mateus 24:42-44)

Apesar de não sabermos dia e hora, isso não quer dizer que estamos distraídos e que a volta de Jesus, bem como seus resultados seja uma surpresa para nós. Se somos cristãos atentos então estamos preparado para esse momento. Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que aquele dia como o ladrão vos surpreenda; 1 Tessalonicenses 5:4

Queridos que Deus abençoe a sua vida e que esse ano você o faça diferente através de sua vida com Cristo

Áudio: http://www.youtube.com/watch?v=TRIuZ5EgMrI&feature=youtu.be