2012/11/28

“Também lhes contei como Deus tinha sido bondoso comigo.” Neemias 2:18a

 

Esta semana estive refletindo sobre a bondade de Deus e como Ele tem sido maravilhoso em minha vida. Quando olho para traz consigo perceber que a "boa mão do Senhor me conduziu" plenamente nestes dias. Eu sei que essa bondade derramada não foi só para comigo, mas se você parar pra refletir querido irmão sobre a sua vida, tenho certeza que você vai ter o mesmo sentimento que eu estou tendo agora, um   sentimento de estar sendo cuidado,  e de ser amado.

O fim do ano já chegou, passou que nem percebemos a sua chegada, como muitas vezes nem percebemos o cuidado de Deus para com a nossas vidas. É comum agradecermos a Deus pelos milagres extraordinários como a cura de uma enfermidade mortal ou algo sobrenatural que aconteça, é bom reconhecermos os poderosos feitos de Deus em nossas vidas, no entanto eu penso que falhamos ao deixarmos de         reconhecer as coisas simples da vida as quais eu chamo de milagres ordinários. Esses são os milagres diários que acontecem em nossas vidas que muitas vezes nos passa por despercebidos como, por exemplo: ter uma refeição todos os dias, em acordar toda manhã, em sair pra comprar alguma coisa e voltarmos em paz e em segurança, em termos saúde, em termos um trabalho, ou melhor, condições de poder trabalhar, enfim a lista é tão grande quanto o amor  e o cuidado de Deus pai.

Quero incentiva-lo a todos os dias deste mês, a partir de hoje de observar com mais atenção o agir de Deus em sua vida e assim que perceber o seu agir, eleve a Ele uma palavra de oração e gratidão, pois Ele é merecedor de toda adoração...

"[Salmo de Davi] Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome." Salmos 103:1

 

Pr. Marcelo Navarro

 

2012/11/21

VOLTANDO AO PRIMEIRO AMOR




Sempre ouço das pessoas a seguinte frase, "pastor eu preciso voltar ao primeiro amor", falam isto recordando de uma época onde, segundo elas, a paixão pelas escrituras fervilhava em seus corações, uma época onde vir a Igreja cultuar a Deus era sinônimo de prazer e alegria, uma época em que o compartilhar da palavra de Deus a vizinhos e amigos era tão simples, tão emocionante. Lembro-me de já ter me sentido assim também e reconhecer a mesma necessidade de um retorno ao primeiro amor. Mas será que é possível perdemos o primeiro amor?

No capitulo dois de Apocalipse encontramos o Apostolo João escrevendo uma carta a igreja de Éfeso. Nessa carta ele faz uma desoladora constatação sobre os irmãos de Éfeso "...deixaste o teu primeiro amor". Lemos também no evangelho de Mateus capitulo 24 verso 12 "que por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos se esfriará" talvez seja por conta deste esfriamento que o Apóstolo Paulo na sua primeira carta aos Tessalonicenses nos orienta veemente "Não extingais o Espírito."

Presumo que está respondida a pergunta inicial, é possível sim perdermos o primeiro amor... e quão triste é para o nosso Deus ver seus filhos perderem o prazer da sua companhia. O amor dEle por nós não se esfria, Ele declara "Porquanto com amor eterno te amei" Jr 31.3 e ainda "mas com benignidade eterna me compadecerei de ti, diz o SENHOR, o teu Redentor." Isaías 54:8. O amor de Deus Pai não muda por seus filhos, mas nós nos distanciamos dia após dia do seu grande amor e nos lançamos nos braços passageiros dessa vida corrida.

Pastor eu me encontro nessa situação, eu quero voltar ao primeiro amor como eu faço isso? O apostolo João no verso seguinte a sua constatação nos orienta "LEMBRE-SE de onde caiu! ARREPENDA-SE e PRATIQUE as obras que praticava no princípio." Apocalipse 2:5. Ou seja, Volte a orar todos os dias, volte a ler Palavra de Deus diariamente, seja assíduo na casa de Deus, jejue com frequência, testemunhe de sua fé, se dedique em buscar ao Senhor em uma vida santa.

Além dessa orientação Deus nos adverte dizendo "Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do seu lugar" o Senhor hoje está batendo em sua porta, mas chegará um dia que do outro lado da porta não terá mais ninguém para bater. "Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto." Isaías 55:6

 Pr. Marcelo Navarro